10 músicas que estão fazendo 10 anos!

Opa! Tudo bom com vocês? Hoje vou relembrar com vocês 10 dos principais hits que eram incansáveis no ano de […]

Opa! Tudo bom com vocês? Hoje vou relembrar com vocês 10 dos principais hits que eram incansáveis no ano de 2008. A música é um bom termômetro da passagem do tempo, pois as canções não envelhecem conforme as escutamos, mas nós sim. Muitas destas 10 ainda são hits das carreiras dos artistas até hoje. Vamos conferir:

10. Sex on Fire – Kings of Leon

 

O Kings of Leon já tinha três discos lançados até o momento, mas foi com “Sex on Fire” que a banda estourou mundialmente alcançando o topo das paradas de vários países. Mesmo após 10 anos, a canção continua sendo uma das mais aclamadas do grupo.

9. Cedo Ou Tarde – NX Zero

Cedo ou Tarde” foi o primeiro single do terceiro álbum de estúdio da banda “Agora“. A música emocionava os fãs ao homenagear o pai do guitarrista, que faleceu antes mesmo dele o conhecer. Além disso, o clipe mostra videos caseiros da infância dos membros do NX Zero.

Assista ao clipe de “No Mesmo Lugar”, da carreira solo de Di Ferrero

 

8. I Kissed a Girl – Katy Perry

 

 

O primeiro disco da Katy Perry já está completando 10 anos. A letra ficou famosa por falar de uma mulher heterossexual que beija outra mulher pela primeira vez. Em uma entrevista recente, Katy disse que mudaria a letra da música por possuir muitos esteriótipos dos quais a cantora não concorda mais.

 

7. Tchubaruba – Mallu Magalhães

 

 

A canção que lançou a carreira da Mallu Magalhães também está com 10 anos. Segundo ela, “Tchubaruba“, palavra inventada pela própria cantora, significa uma expressão de felicidade. Em comparação com as músicas mais recentes, como “Navegador“- a artista mantém sua voz doce mas com muito mais amadurecimento nas letras e melodias.

 

6. Womanizer – Britney Spears

 

 

Womanizer” marca o retorno à boa fase de Britney Spears, e foi lançada como primeiro single de seu sexto álbum de estúdio “Circus“. O videoclipe foi dirigido por Joseph Kahn e traz a cantora como uma mulher que se disfarça para seguir seu namorado para expô-lo no final. Além disso, o clipe foi indicado para duas categorias na edição 2009 do MTV Video Music Awards, e ganhou na categoria ‘Melhor Vídeo Pop’.

Leia sobre a volta por cima de Britney Spears e outros artistas 

 

5. Poker Face – Lady Gaga

 

O ano de 2008 foi muito especial para Lady Gaga pois foi nele que a cantora ficou conhecida mundialmente. Há 10 anos atrás, a mesma lançava o disco “The Fame” com diversos hits como “Just Dance” e “Paparazzi“. Quem diria que depois ela viraria atriz, produtora e uma das maiores artista do mundo? Rainha e minha preferida <3

 

4. Take a Bow – Rihanna

 

 

Take a Bow” é uma canção tirada do disco “Good Girl Gone Bad: Reloaded“, um relançamento de seu terceiro álbum de estúdio, “Good Girl Gone Bad” (2007). A música é até hoje uma das baladas mais queridas pelos fãs e fala sobre traição e arrependimento.

 

3. So What – P!nk

 

 

A icônica P!nk é conhecida por seus clipes bem diretos e divertidos, e “So What” não poderia ser diferente. A música faz 10 anos junto com o disco “Funhouse” e no clipe traz uma vingança bem engraçada dela para seu ex.

 

2. Viva la Vida – Coldplay

 

 

O meu preferido dentre os 10 aniversariantes. O disco “Viva la Vida or Death and All His Friends” fala inteiro sobre reflexões religiosas, existenciais e repleto de referências artísticas. A música até hoje é uma das mais aclamadas pelos fãs e admiradores da banda.

 

1. Single Ladies – Beyoncé

 

 

Por último e não menos importante, fechamos com um dos clipes mais famosos até hoje. A canção além de ser um marco na carreira da artista, também é referência em empoderamento feminino e coreografia.

Relembre o clipe icônico da diva pop Beyoncé

Difícil escolher um só, mas qual seu preferido dentre os nossos 10 aniversariantes?

 

SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Publicitária apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.