30 Seconds to Mars: Relembre os melhores clipes antes do show

O 30 Seconds To Mars toca pela primeira vez em Porto Alegre amanhã, no Pepsi on the Stage. Além de passar […]

O 30 Seconds To Mars toca pela primeira vez em Porto Alegre amanhã, no Pepsi on the Stage. Além de passar pela capital gaúcha, a “The Monolith Tour” passou ontem por São Paulo, e tocará no dia 30 de setembro em Curitiba.

O trabalho mais recente da banda formada pelos irmãos Jared e Shannon Leto é “America“, lançado em abril deste ano. Mesmo antes de ser liberado oficialmente, o novo álbum já se encontrava no topo das paradas com o single “Walk On Water“.

O 30 Seconds to Mars surgiu em 1998, e desde então marca sua carreira com turnês e videoclipes incríveis. Então, separei os cinco vídeos mais marcantes para mim para fazermos um aquece para este grande show.

5. Capricorn (Brand New Name)

Por mais que o clipe de “Capricorn (Brand New name)” seja uma produção inferior às demais, é impossível deixar de fora da lista uma vez que foi o primeiro single da banda. A canção é do disco homônimo de 2002, primeiro do 30 Seconds to Mars. O clipe foi gravado no deserto da Califórnia e dirigido por Paul Fedor e traz uma trama abstrata de pessoas cavando e procurando por alguma coisa.

4. From Yesterday

O segundo disco, “A Beautiful Lie“, lançado em 2005, marcou o início das grandes produções do 30 Seconds to Mars. “From Yesterday” foi filmado com centenas de soldados chineses e dirigido pelo próprio Jared Leto em seu pseudônimo de “Bartholomew Cubbins“. Neste, o enredo contra a história de um menino imperador que pede de aniversário a presença da banda em seu palácio. Lá, os quatro integrantes enfrentam desafios inesperados.

3. The Kill (Bury Me)

Mais um vídeo marcante do disco de 2005, “The Kill (Bury Me)” foi fortemente inspirado no filme “O Iluminado” de Stanley Kubrick. As cenas em um hotel assombrado, o personagem escritor, a mulher macabra no banheiro, são apenas alguns destes elementos inspirados no longa. Além disso, o vídeo e a canção abordam o conflito interno entre duas personalidades da mesma pessoa. Imperdível.

2. Kings & Queens

Mais uma produção do próprio Jared Leto, filmada em Los Angeles. Desta vez, o vídeo basicamente trata sobre a união entre as pessoas com o mesmo objetivo, de uma forma sensível e muito bem trabalhada. Vale conferir, é um dos meus preferidos da banda.

  1. Rescue Me

Com certeza um dos clipes mais sensíveis e emocionantes já feitos. Diferente dos anteriores, a produção de “Rescue Me” é extremamente simples. Em um cenário preto, diferentes pessoas das mais diversas etnias, gêneros e características vivenciam emoções boas e tristes. O vídeo é um manifesto sobre fé, liberdade e consciência emocional.

“É também uma música sobre a guerra brutal que muitos de nós enfrentamos contra o medo, depressão e ansiedade na esperança de que um dia possamos viver uma via cheia de felicidades e sonhos. A dor não discrimina. Isso pode afetar a todos nós. Em nossos corpos. Nossos corações. Nossas mentes. E muitas vezes, quando essa dor é emocional ou mental, temos medo de falar. Nenhum de nós está bem o tempo todo.

(…) Obrigado a todos por serem corajosos, altruístas e vulneráveis neste vídeo. A emoção e a honestidade compartilhadas me impactaram muito e eu espero que façam o mesmo por você.” Avisa a banda na descrição do vídeo.

Os vídeos do 30 Seconds to Mars são perfeitamente produzidos e encaixados com a ideologia da banda. Foi extremamente difícil e injusto selecionar somente cinco para este post. Então, sugiro que você pesquise os demais trabalhos dos caras porque vale muito a pena. Qual o preferido de vocês? Ansiosos para este super show?

SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Publicitária apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.