5 Duetos de Mulheres incríveis

Duetos são uma parcerias musicais entre dois artistas. Separei cinco canções feitas somente por mulheres que marcaram décadas e lançamentos.

Duetos são excelentes formas de conhecermos novos artistas e apreciar a combinação de vozes e estilos. Ademais, estão cada vez mais recorrentes, por conta da parceria entre gravadoras e distribuidoras. Hoje vamos conhecer algumas parcerias bem recentes e outras que fizeram história.

 

1. Cat Power + Lana Del Rey – Woman

 

Em julho deste ano, a cantora Cat Power anunciou o lançamento de seu primeiro disco após um hiato de seis anos. “Wanderer” será lançado somente em outubro, mas o single “Woman” em parceria com a Lana Del Rey já ganhou um videoclipe incrível. Aliás, o mais recente disco da Lana, “Lust for Life” (2017) também conta com uma parceria com a cantora veterana Stevie Nicks. A canção com a antiga vocalista do Fleetwood Mac, “Beautiful People Beautiful Problems” , é um dos principais duetos na carreira da artista.

 

2. Lady Gaga + Florence Welch – Hey Girl

 

 

Um dos duetos mais comentados de 2016 com certeza foi a parceria entre as icônicas Lady Gaga e Florence Welch. A notícia agradou os fãs pois a vocalista do Florence + The Machine tem uma voz marcante que engrandece qualquer música. A faixa “Hey Girl” faz parte do disco mais recente e mais pessoal da Gaga: “Joanne“. A fim de seguir esta linha mais intimista, a música representa justamente uma conversa entre duas grandes amigas. Na letra, ambas falam sobre superar dificuldades e seguir em frente.

 

3. Pitty + Elza Soares – Na Pele

 

 

O meu preferido do post e com certeza do ano! Durante o processo criativo do disco “Sete Vidas” (2014), Pitty escreveu “Na Pele” mas sentiu que ela não se encaixava no contexto do álbum. Porém, depois de algum tempo com a letra guardada a cantora mostrou à Elza Soares e falou sobre em uma entrevista:

 “Mandei uma demo da música para ela, dizendo que fizesse o que tivesse vontade – gravasse no disco dela, cantasse no show, o que ela quisesse, que a música era dela. E ela sugeriu de gravarmos juntas, o que me deixou imensamente honrada, porque eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa com Elza, uma mulher que admiro totalmente pela carreira, postura, vida e energia” , disse Pitty

O resultado ficou visceral e maravilhoso, não só pelo complemento das vozes mas pelas histórias das duas cantoras.

Leia tudo sobre o retorno da Pitty aos palcos em 2018

4. Britney Spears + Madonna – Me Against the Music

 

 

O pop do início dos anos 2000 foi marcado por duetos marcantes. Uma delas com certeza foi “Me Against the music”, que faz parte do disco “In The Zone” (2003) da Britney. O vídeo, dirigido pelo veterano Paul Hunter, traz as cantoras interpretando duas rivais dentro de um clube noturno. Além disso, o clipe é marcado por muitas coreografias e sensualidade. Vale relembrar!

5. Beyoncé + Shakira – Beautiful Liar

 

 

Outro dueto que merece ser relembrado é o das poderosas Shakira e Beyoncé. A música faz parte do relançamento do segundo álbum solo de BeyoncéB’Day” (2006). Na letra, duas amigas são enganadas pelo mesmo cara, mas se unem na vingança e empoderamento, deixando o “beautiful liar” de lado. Afinal, amizade em primeiro lugar.

 

 

Qual seu dueto preferido? Lembrou de mais alguma parceria marcante? Conta pra mim!

SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.