5 filmes de empoderamento feminino que você TEM que ver

É feriado e não tem nada para fazer? Ou simplesmente não está no clima para contato humano? Sem problemas. Separa […]

É feriado e não tem nada para fazer? Ou simplesmente não está no clima para contato humano? Sem problemas. Separa a pipoca, prepara o brigadeiro de panela e o refrigerante. Ah, pode desligar o telefone também, porque essa seleção de filmes vai te prender. Separamos 5 filmes de empoderamento feminino para você curtir solita e feliz (ou ver cazamigas também).

 

Mulher Maravilha

Princesa de Themyscira, guerreira e segunda super-heroína a ser criada pela DC Comics. O filme conta a história de Diana, aka Mulher Maravilha, e sua jornada para salvar o mundo de Ares (deus grego da guerra que está em Londres). Superação, poder e abraço ao feminismo (você pode ser forte e feminina) fazem parte deste filme que introduz Gal Gadot como a heroína.

 

Moana

Sua ilha está morrendo e só ela tem coragem de se arriscar para salvar a todos. Escolhida do mar, Moana parte em uma jornada atrás de Maui, semi-deus que roubou uma pedra pertencente à Deusa Te Fiti. Só com a pedra-coração ela pode restaurar o equilíbrio da vida.

 

O Sorriso de Monalisa

Jovens inteligentíssimas estão na faculdade, até chegar uma professora que vai fazer elas questionarem sua conduta. Feminismo, liberdade e preconceitos são debatidos neste filme de um forma bem envolvente, visto que contesta inteligência e liberdade.

 

A incrível Jessica James

Nós já fizemos a resenha dela aqui, mas não custa lembrar: este filme trata sobre feminismo, relacionamentos e a liberdade para ser sensível e disruptiva.

 

Comer, Rezar, Amar

Ela está perdida e decide mudar de vida. Se separa, desmancha o namoro e perde tudo. Aí resolve fazer uma viagem de um ano para a Itália, Índia e Indonésia. AH, como ela é uma escritora, não pagou nada. Esse filme é de autodescobrimento e muita comilança.

Escolha um – ou todos – e aproveite pra caramba este feriado. Ou vai sair com seus amigos, sei lá.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.