5 peças para assistir no Porto Verão Alegre
Se você vive reclamando que não tem nada para fazer em Porto Alegre e na Região Metropolitana em Janeiro e […]

Se você vive reclamando que não tem nada para fazer em Porto Alegre e na Região Metropolitana em Janeiro e Fevereiro, lembre-se do que o Gentil do Programa Cafezinho diz: “CALA A BOCA, TROXA”. Está acontecendo uma das melhores ideias já pensadas aqui no Rio Grande do Sul: o Porto Verão Alegre.
O Festival tem um conceito simples: até 19 de fevereiro, diversas peças de teatro ocorrem em Porto Alegre. Drama, Comédia, Questionamentos Existenciais e Concertos Musicais enchem a nossa capital de emoção, te convidando a colocar um pouco mais de arte na tua vida.
No entanto, preste atenção nas datas: nem todas as peças ficam mais de três dias, portanto é melhor correr para garantir seu ingresso. Aqui tem uma lista de peças que eu recomendo (até porque eu também vou dar uma passada por lá).
Bailei na Curva mostra a trajetória de sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. Como pano de fundo, ocorre o golpe militar. Divertido sob o ponto de vista da pureza e ingenuidade das personagens que enfrentam as transformações do final da infância, adolescência e juventude.
Nesta peça, o Edu Mendonça, apresentador do Cafezinho, participa como Torugo e a Freira.
A crise de identidade sob o ponto de vista cômico é o tema central desta obra de Shakespeare, provavelmente a primeira peça escrita pelo dramaturgo inglês, que se desenvolve em torno de dois pares de gêmeos idênticos: os dois Antífolos e seus criados Drômios, separados na infância durante um naufrágio e levados a cidades diferentes, cada patrão com seu servidor.
O tema desse premiado espetáculo é a perseguição aos homossexuais pelo regime nazista, na Alemanha. Triângulo rosa era a forma como esses homens eram chamados nos campos de concentração, discriminados até mesmo pelos outros internos. A peça conta a história de sobreviventes que sofreram com a brutalidade e a intolerância, mas que poderiam encontrar, mesmo em condições tão terríveis, um lugar para a solidariedade e o amor. Espetáculo de grande força e contundência emocional, que abre espaço para a poesia e a esperança, é um grande sucesso de público desde sua estreia em 2014.
Beatles em Concerto, através dos arranjos de Daniel Wolf, se utiliza da linguagem erudita para tocar a música dos Beatles. Uma releitura e uma visita a esse universo pelo simples prazer de se fazer boa música. Três músicos unem-se para uma viagem ao mundo mágico da música dos Beatles.
Galileu Galilei, um dos maiores cientistas de todos os tempos, foi condenado pela Inquisição a renunciar as idéias heliocentristas, propostas por Nicolau Copérnico. Porém dizem que a encrenca com a Igreja ocorreu por ele ser um atomista. Galileu defendia que a matéria era composta por partículas indivisíveis e que entre elas havia o nada, a ausência de Deus. Peter Higgs, outro grande cientista, ganhou o prêmio Nobel de Física em 2012. Ele descreveu o bóson, uma partícula atômica que oferece massa às moléculas. Denominada a Partícula de Deus, ela ocupa o espaço entre uma partícula e outra. Esta peça construiu uma ponte no tempo entre estes dois grandes cientistas, e você está convidado a participar desse encontro histórico que nunca aconteceu e, por isso mesmo, tão promissor.
Confira nos links os horários, locais e dias das peças. Existem muitas outras acontecendo, só conferir no site deles e escolher a que você não pode perder!
COMENTÁRIOS