A função do conteúdo humorístico em tempos de pandemia

Talk Mix busca entender a importância do entretenimento humorístico e os desafios encontrados pelos artistas durante a quarentena

Em tempos de isolamento social foi preciso se reinventar – e isso não foge para o humor. A morte de um dos artistas mais populares e admirados no Brasil, Paulo Gustavo, criador de Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis no teatro, na TV e no cinema, nos trouxe a reflexão da importância da comédia e do stand-up durante o confinamento.

Artistas passaram a ingressar em programas digitais e criaram estratégias para oferecer maior variedade de entretenimento e diversão multiplataforma para quem está em casa. Neste cenário, os humoristas também estabelecem rotinas e processos para fomentar criatividade e nos oferecer leveza e diversão. Com isso, novos aplicativos e redes sociais ganharam visibilidade e maior espaço, alcançando a expansão dos públicos.

Nesta edição do Talk Mix, as alunas do curso de jornalismo da Ulbra Canoas, Estéfani Martins, Giovana Fernandes e Lauren Berger, convidam os humoristas Segue o Jaguara, Dudu Weber e Maurício Dollenz, além de Maíra Bittencourt de Azevedo, proprietária do Caverna Comedy Club, centro de referência no humor de Farroupilha, na Serra Gaúcha, para uma conversa sobre a função do conteúdo humorístico em tempos de pandemia.

Na conversa, foram abordados assuntos acerca das dificuldades encontradas pelos artistas, além de relatos do cenário vivido atualmente no Brasil. Confira o conteúdo na íntegra no podcast!

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.