A popularização e ascensão do Universo Geek

Talk Mix aborda o crescente interesse por esse segmento

Imagem: Francine de Oliveira

Provavelmente você já assistiu a algum filme de super-herói na sua vida, mesmo que por acaso. Produções como Batman, Superman, Homem de Ferro e Capitão América sempre foram muito populares e atrativos para o público. Mas você sabia que eles fazem parte de um universo ainda maior? Pois é. E esse universo tem se tornado tão popular e lucrativo, quanto eles ao longo dos anos. Estima-se que o Universo Geek, como popularmente se chama, tem movimentado mais de R$138 bilhões no mundo todo, sendo 20 bilhões de reais por ano.

E é sobre esse universo bastante vasto que o Talk Mix, projeto de podcasts desenvolvido por estudantes de Jornalismo da Ulbra Canoas, irá falar. E para nos ajudar a pensar sobre o tema, trazemos a fala de Émerson Vasconcelos, responsável pela realização da ComicCon Rio Grande do Sul, e João Gabriel Gato, entusiasta do Universo Geek.

No episódio, João Gato traz sua visão como fã, abordando os motivos pelos quais ele acredita que esse universo tem se expandido tanto ao longo dos anos e como isso pode ter feito a emissora Loading nascer. Já Émerson Vasconcelos traz sua visão mais crítica sobre o surgimento dessa emissora, mostrando não acreditar que ela possa ter um potencial a médio e longo prazo, pois, na visão dele, o público da internet não veria vantagem em perder a sua liberdade para ficar preso a uma grade de programação de uma emissora.

Quer saber mais sobre a ascensão do Universo Geek? Então, confira no podcast!

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.