Álbum “Abbey Road” completa 50 anos

“Abbey Road” completa 50 anos, relembre algumas curiosidades do disco que marcou a história da banda inglesa.

Há 50 anos, no dia 26 de setembro de 1969 nascia o penúltimo álbum dos Beatles intitulado “Abbey Road”. O disco entrou para história do rock, assim como a foto que ilustra a capa.

O álbum ficou marcado por ser denso, adulto e com um tom de despedida. Em meio a desentendimentos, e o acidente que John Lennon e sua esposa Yoko sofreram no inicio da semana que antecedia as gravações, o disco obteve muito sucesso e superou muitas expectativas. 

Além do sucesso dos 17 singles, um fato lembrado até hoje é a foto da capa do álbum que aconteceu na estrada “Abbey Road” em Londres: A sessão de fotos durou em torno de 10 minutos. Com isso, superou as expectativas dos artistas que pensavam que levaria mais tempo, a parte vocal também foi gravada naquele dia. 

Teoria da Conspiração

Algo bizarro que repercutiu muito foi a ideia de que Paul Mccartney teria morrido e sido substituído por um sósia, que doidera né?! 

Uma das teorias diz que em uma noite de 1966, Paul havia se envolvido em uma briga com John Lennon e teria deixado o estúdio durante a madrugada. Em consequência disso, no caminho o músico teria dado carona a uma mulher chamada “Rita”, que, ao perceber que estava com um beatle, teria tido um ataque histérico, fazendo o carro capotar. Ela conseguiu sair das ferragens, mas ele não. O veículo então teria explodido e Paul, morrido. A história envolve polícia, integrantes dos Beatles reconhecendo corpo e tudo mais…

Outra teoria diz que o fato de Paul ser o único de pés descalços seria um sinal de sua morte. Ao ser questionado da sua “morte” ele falou:

Eu estava de pés descalços na foto original de Abbey Road, e isso aconteceu porque o dia estava muito quente. Eu havia chegado usando sandálias e as tirei em algumas das fotos. E em uma das fotos que usamos eu estava descalço…

Resultado de imagem para paul mccartney descalço

Se liga na playlist de “Abbey Road” 🙂

 

SOBRE O AUTOR

Milena Mello

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.