Artes de Kurt Cobain estampam coleção de Frances Bean

Chamada de “Kurt Was Here”, coleção tem peças limitadas e são vendidas em lojas físicas e online.

Desde a morte de Kurt Cobain em 1994, o cantor foi homenageado inúmeras vezes em livros ou álbuns de tributo. Desta vez, o líder da banda Nirvana foi tema de uma coleção de roupas inspiradas nos desenhos, pinturas e anotações pessoais do músico. Frances Bean Cobain, filha do ícone grunge, foi a responsável pela curadoria das obras estampadas nas camisetas e moletons da coleção chamada “Kurt Was Here”.

Este projeto é uma homenagem aos 25 anos da morte do cantor, uma colaboração entre a The End of Music, que cuida do patrimônio artístico do cantor, e a Live Nation Merchandise. Uma parte do lucro arrecadado com a coleção será destinado para a Jed Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção de suicídios entre adolescentes e adultos.

As peças

A coleção “Kurt Was Here” tem peças limitadas e está disponível em duas lojas físicas: uma em Nova York e outra em Londres. Ela também pode ser adquirida por meio do site oficial do músico: KurtCobainShop. As mais de 50 peças que compõem a coleção são unissex e tamanho único e artes não sofreram nenhuma alteração.

View this post on Instagram

#KurtWasHere #KurtFeels #KurtCobain

A post shared by Kurt Cobain (@kurtcobain) on

Desta forma, essa não é a primeira vez que capitalizam os trabalhos de Kurt Cobain. As lojas Forever 21 e American Eagle também já tiveram coleções inspiradas na arte do cantor. Segundo a Live Nation, a coleção de roupas lançada por eles se diferencia das outras por ter autorização dos responsáveis legais do patrimônio e por ser autêntica à personalidade de Cobain.

Na imagem, Kurt, Frances quando bebê e Courtney Love. Foto: WZXL.

Morte

A morte de Kurt Cobain ocorreu no dia 5 de abril de 1994, quando o líder e vocalista do Nirvana foi encontrado morto em sua casa, localizada na Lake Washington Boulevard, 171, em Seattle, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, Cobain cometeu suicídio. Em 2015, uma carta escrita por ele antes de sua morte estampava uma camiseta vendida pelo Ebay. 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.