Artistas franceses que você tem que conhecer
Oui, oui, Paris: pertencente à dona se uma das mais chiques reputações do mundo, França. Nós, reles mortais brasileiros, podemos […]

Oui, oui, Paris: pertencente à dona se uma das mais chiques reputações do mundo, França. Nós, reles mortais brasileiros, podemos ficar divididos ao pensar no país europeu: ou não fazemos IDEIA do que é o país além de boinas e pão francês ou queremos ser que nem eles – afinal, tem coisa mais phyna? Como somos muito comprometidos com a informação e desconstrução de pensamentos, decidimos fazer essa lista para você conhecer mais artistas que cantam em francês e ser o diferentão da sua turma.
Zaz, a descontruída
Isabelle Geffroy, mais conhecida pelo nome artístico Zaz, é uma cantora francesa que mescla música francesa com o gypsy jazz. Ela tem uma voz muito forte e um estilo meio descontruído. Ela é comparada com Edith Piath, musa de todos franceses e autora de La Vie en Rose (aquela música que a Mother de How I Met Your Mother canta). Ela já tem 4 álbuns de estúdio.
Stromae, o eletrônico sofrido
Esse não é francês, mas fala na língua. O belga Stromae Etterbeek é cantor, compositor e produtor. Sua musica que combina hip hop, música eletrónica e canção francesa. A composição do artista é bem “humana”: temas como a alienação provocada pelas redes sociais, ausência paterna, machismo e até doenças. Tem dois álbuns de estúdio.
Joyce Jonathan, o amorzinho
O nome parece inglês, mas a moça é francesa mesmo. Joyce tem um estilo mais amorzinho. Tem contrato assinado com gravadora desde seus 18 anos, quando lançou músicas de sua autoria no falecido My Space. Em 2010, o single “L’heure Avait Sonné” foi escolhido para fazer parte da trilha sonora da quarta temporada da série Gossip Girl.
Claudio Capéo, o hipster elegante
Se alguém que toca Gaita-ponto consegue deixar uma música pop legal, você TEM que ouvir. É o caso do francês Claudio Capéo, cujo trabalho é tão envolvente que te deixa com vontade de estar lá junto:
Escute e mostre como é bom ser cult pros seus amigos 😉
_____
Essa não foi a primeira matéria sobre países do exterior e sua cultura. Confira aqui nossa dicas de filmes para se sentir na Itália.
COMENTÁRIOS