Atemiz está de volta com lançamentos e projetos para 2021

Banda Atemiz completa uma década de existência com lançamentos inéditos, após pausa de cinco anos. Confira o lançamento “Obrigado”.

Foto: Rafael Ferreira

Fundada por Guto e Nick, a banda gaúcha Atemiz, que ganhou os holofotes em 2010 no “Concurso Chance” do jornal Diário Gaúcho, está retornando para o cenário musical após uma pausa que rolou lá em 2015.

O grupo formado por Roger Decke  (bateria e backing vocais @rogerdecke),  Nick Motta (voz e baixo @nickmottaa) e Guto Gaelzer  (voz e guitarra @gutogaelzer) voltou com tudo! Os caras acabaram de lançar “Obrigado”, música composta por Nick.

A ideia do novo som foi de homenagear os novos ouvintes e admiradores. Confira

Um fato bem curioso sobre esse lançamento, é que a música foi produzida em diferentes lugares do mundo: Motta em Floripa e Gaelzer nos Estados Unidos.

Em depoimento Guto explicou:  “Durante a pandemia, eu e o Nick principalmente, estávamos cansados da rotina da quarentena e começamos a revisitar algumas ideias, mesmo à distância. Fizemos muitas chamadas em vídeo e íamos gravando trechos para mandar um para o outro. As músicas novas surgiram assim, como um escape dessa nova realidade, meio que uma necessidade para manter a saúde mental”.

Próximos projetos

Além de “Obrigada”, a banda está produzindo mais dois sons para serem lançados ainda este ano. A segunda para final de novembro e a terceira para a primeira quinzena de dezembro. A próxima música vai ter participação de outros dois artistas, Luiz Miller que toca na banda Divisa e  do baterista Bruno Lama, que fez sessões em Los Angeles, California.

Já para 2021, os gaúchos que cantam pop-punk-emo, planejam fazer uma turnê em comemoração aos 10 anos de carreira. Além disso, os fãs já podem se preparar para um EP de covers. Com o intuito de fazer um tributo a grandes nomes da música brasileira, o grupo já trabalha nesse futuro projeto.

Siga a banda em:

Curtiu saber mais sobre a Atemiz? Me conta aqui nos comentários 

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Milena Mello

COMENTÁRIOS

37 respostas para “Atemiz está de volta com lançamentos e projetos para 2021”

  1. Uma das bandas que continuam com a essência do underground EMO no Brasil.
    Sou fã demais, fora os integrantes que são maravilhosos demaaais ♥️
    Valorize bandas brasileiras, vão fazer muito sucesso ainda ?

  2. Que incrível essa matéria com a banda Atemiz, os caras são demais e as músicas inspiradoras. É muito bom ver que na cena emo tenha artistas tão sensacionais quanto eles.

  3. Sempre que ouço as músicas da Atemiz, eu sinto o gostinho de nostalgia, traz lembranças de bandas que faziam sucesso em 2010, além disso sinto uma energia muito boa e uma vontade de dançar e cantar junto com a música..
    O rock que eles tocam são intensos!!
    Tenho orgulho de ser fã!!!

  4. Banda boa , que retoma a vibe emo / hardcore dos anos 2000 com excelente qualidade ! Vale a pena conhecer!
    Musicas incríveis , Banda muito talentosa ??

  5. Excelente banda!! ❤ conheço a pouco tempo mas já amo demais, músicas muito boas, energia maravilhosa desses meninos. Muito sucesso sempre ?????
    Com certeza uma das minhas bandas favoritas do momento ?

  6. Os caras merecem todo o sucesso, e a música brasileira tbm necessita de um Up com essa qualidade (situação das mais ouvidas nos apps tá feia!)

    Vamo vamo Atemiz!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.