Aumenta a audiência de streaming durante a quarentena

Talk Mix aborda o interesse por séries no periodo de isolamento social

Foto: Reprodução/Internet

Com a pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social, muita gente viu nas plataformas de streaming de audiovisual a saída para se divertir dentro de casa. Segundo estudo elaborado pela Conviva, já no mês de março, a audiência desses serviços crescia 20% no mundo todo.

E esse foi o tema do primeiro episódio do Talk Mix, projeto de podcasts desenvolvido por estudantes de comunicação da Ulbra. Para abordar o assunto, os alunos Thaila de Souza Lopes e Gabriel Silveira entrevistaram o jornalista, crítico de cinema e editor da revista Almanaque 21, Rodrigo de Oliveira.

De acordo com Rodrigo, consumir conteúdo de streaming em plataformas como Netflix ou Amazon Prime Video é uma forma de entretenimento fácil, divertida e engajadora. Além disso, ele destacou que, com o isolamento social, essa opção acaba sendo uma forma de nos sentirmos mais próximos da “normalidade”.

O jornalista também comentou sobre o engajamento das pessoas nas redes sociais ao comentarem séries. Rodrigo destacou que, como estamos evitando as conversas presenciais, as redes sociais ajudam nesse aspecto. Ao mesmo tempo, ele reforçou que esse fenômeno não é de hoje, citando o exemplo de Game of Thrones. Ele lembra que aos domingos à noite, era impossível não ver um spoiler sobre a série no twitter.

Rodrigo falou, ainda, sobre o trabalho desenvolvido desde 2016 com a revista Almanaque 21, produção mensal dedicada a falar sobre cinema e séries. Já rolaram edições sobre Friends, The Big Bang Theory, entre outros.

Quer saber quais séries ele indica pra assistir? Confira a entrevista completa!

Material desenvolvido pelos estudantes de Jornalismo Thaila de Souza Lopes e Gabriel Silveira.

 

 

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.