Cafezinho 22/06: confira as principais pautas do programa

Parque Beto Carrero reabre na pandemia e é criticado por aglomeração No último domingo, 21, o Parque Beto Carrero World, […]

Parque Beto Carrero reabre na pandemia e é criticado por aglomeração

No último domingo, 21, o Parque Beto Carrero World, localizado em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina (SC), foi acusado de provocar aglomeração por reabrir durante a pandemia do novo Coronavírus.

Em fotos publicadas nas redes sociais, nota-se que há um número alto de visitantes na arquibancada externa do centro de lazer, o que levantou suspeitas de que a administração do parque não está respeitando as normas de distanciamento social.

Contudo, o parque temático afirmou que desde a abertura no dia 12 de junho, após ficar mais de dois meses fechado por conta da quarentena, foram adotadas regras rígidas e com limitação de público menor que 50%.

Parques temáticos e zoológicos já estão autorizados a funcionar em Santa Catarina, por decreto estadual, desde o dia 8 de junho. A região tem mais de 17,5 mil casos do novo Coronavírus e 246 mortes.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra. 

Festa de aniversário com teste de Covid-19 para os convidados gera revolta

Uma festa de aniversário realizada neste sábado, 20, em Brasília, tem gerado revolta nas redes sociais. Por conta de um vídeo publicado por uma das convidadas mostra enfermeiros realizando testes de coronavírus em quem chega ao local.

“Aniversário da Fabi e olha o que temos, só entra com o teste negativo de Covid”, diz a convidada Lorena nos stories do Instagram. “Vamos curtir com segurança. Só entra Covid free”, continua ela.

A aniversariante em questão é Fabianne Raissa Fonseca, que desativou suas redes sociais após a repercussão negativa.

A atriz Bruna Marquezine está entre as pessoas que criticaram a atitude: “E o teste de bom senso? E o de falta de vergonha na cara? O de ignorância? O de irresponsabilidade? O de falta de senso coletivo? Faz onde? 1 MILHÃO DE CASOS NO PAÍS, cacete”.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra. 

Fãs de K-pop no TikTok melam noite de Trump: reservam lugares e não vão

Jovens usuários do TikTok e fãs de K-Pop se dizem os responsáveis pelo ginásio em Tulsa ter ficado parcialmente vazio. O local, que tem capacidade para 19 mil pessoas sentadas, recebeu o primeiro comício da campanha de reeleição de Donald Trump. Segundo reportagem do ‘New York Times’, os adolescentes reservaram potencialmente centenas de milhares de ingressos para o evento e não compareceram.

1- É que eles fizeram uma pegadinha: espalharam pra sua imensa comunidade reservar milhares de tickets pro evento e não aparecer na hora, claro.

2- As reservas eram ilimitadas, mas a ação gerou uma expectativa enorme na campanha (que chegou a divulgar a previsão de quase 1 milhão de pessoas presentes). O que atrapalhou o planejamento e aumentou a frustração.

3- Essa garotada tem um domínio natural dos algoritmos. Eles já atrapalharam a hashtag “White Lives Matter” uma vez, inundando-a com videos de k-pop. Dessa vez, viralizaram a ação e deletaram os posts em 24 horas pra não atrair atenção da campanha de Trump. Deu certo!

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra. 

Casal ‘formado’ na pandemia decide morar junto em SP sem nunca ter se visto

Um casal de jovens que se conheceu pela internet há cerca de 20 dias, e nunca havia se encontrado pessoalmente devido a pandemia da Covid-19, resolveu morar junto no último sábado, na primeira vez que se encontraram, na cidade de São Vicente, no litoral paulista. “Estamos no caminho para um noivado”, diz o autônomo João Edison Carella, de 20 anos.

Ele e a estagiária Thainara Macedo, de 22 anos, se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento no dia 29 de maio. Desde então, afirmam que tiveram uma conexão muito forte e foram se apaixonando. “Como estávamos na pandemia e não podíamos nos ver pessoalmente, ficávamos horas em ligação de vídeo, as vezes deixávamos o computador ligado na chamada e dormíamos “juntos””, diz Carella.

Os jovens se viram pessoalmente pela primeira vez no último sábado (20), data em que João já se mudou para a casa de Thainara.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra. 

Asteroide de quase 200 metros se aproxima da Terra

A Agência Espacial Americana (NASA) emitiu alerta sobre um novo asteroide que passará próximo à Terra no dia 27 de junho.

Denominado oficialmente como ‘2020 MK’, o asteroide tem o tamanho estimado de quase 200 metros de diâmetro. Pertencendo ao grupo Apolo, o corpo celeste passará próximo ao nosso planeta em altíssima velocidade.

No entanto, conforme relatado pelo centro de pesquisa da instituição, a aproximação do corpo celeste não representa perigo.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra. 

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Jornalista que ama séries e café - @natalieoliv_ no Instagram.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.