Christina Aguilera e Demi Lovato com música de empoderamento feminino

Meninas, escutem bem, porque ninguém me contou: nesse mundo, você não foi feita para ser segurada, você não deve seu […]

Meninas, escutem bem, porque ninguém me contou: nesse mundo, você não foi feita para ser segurada, você não deve seu corpo e sua alma a ninguém.

Com esse verso poderoso que Christina Aguilera e Demi Lovato iniciam a música “Fall In Line”Seguindo um estilo parecido com o sucesso de Beautiful, lançado em 2002 por Aguilera, a música de 2018 é uma representação lírica de empoderamento feminino falei bonito né?.

Com grande chance de te arrepiar, colocar na mão no peito e dizer “te entendo”, “Fall in Line” integra o álbum “Liberation” da cantora, previsto para ser lançado em 15 de junho. Como a gente já falou aqui, o disco é o primeiro da cantora em 6 anos.

 Assim com Accelerate“, a temática desse álbum de Christina ainda parece ser sobre seu sentimento de prisão pelas regras da sociedade sobre  “o que é ser mulher” e “como elas devem se comportar”. É seguro dizer que existe algum motivo para expor e fazer referências a tantas coisas que mulheres “não deveriam falar em voz alta” em seus clipes, como é o caso das duas músicas lançadas até agora.

 
Não é a toa que ela convidou Demi Lovato para essa parceria. A cantora e atriz está num estágio de vida de dedicação ao auto-descobrimento: Demi têm desenvolvido habilidades em boxe, jiu-jitsu e muay thai, além de estar educando sua mente para paz interior e empoderamento.
A mensagem da música começou a ser divulgada ontem, com posts nos perfis das cantoras com a letra da música. Ao usar suas fotos de crianças, elas incentivam que a mensagem da música seja compartilhada desde a infância – a fim de uma mudança estrutural da visão feminina.

No entanto, no single fica claro que a voz da loira é muito mais forte e presente que a de Demi. Por classificação vocal, Aguilera é Soprano e Lovato é Mezzo-soprano também não sei o que isso significa. Ainda esperamos outros singles das cantoras neste ano seguindo um estilo parecido, assim como o clipe oficial de “Fall In Line”.

 

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.