Clássicos que todos deveriam ver (e que tem uma baita trilha sonora)

Todo filme que você curte hoje tem referências de algum clássico. Neste sentido, separamos esse poucos e MARAVILHOSOS filmes que […]

Todo filme que você curte hoje tem referências de algum clássico. Neste sentido, separamos esse poucos e MARAVILHOSOS filmes que lançaram grandes trilhas sonoras: Top Gun, Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e Os Fantasmas Se Divertem.

 

  • TOP GUN

Quem já se chocou ao ver aquelas imagens do antes e depois da fama, sabe que um dos famosos que mais surpreendeu pela falta de alinhamento nos dentes é o Tom Cruise.

O bonito alcançou a fama com o filme Top Gun (1986) e se consagrou com a sequência de filmes de Missão Impossível (1996-2011).  O filme de 86 conta a história do piloto Maverick (Cruise) que é enviado para a escola topzera de aviação dos Estados Unidos, onde você se forma para ser um piloto de elite. O problema é que ele é extremamente arrogante, ainda que habilidoso, o que faz com que tenha vários problemas com seus colegas ao colocar em risco vidas. No longa, Maverick se envolve com a instrutora de voo Charlotte Blackwood, para quem a trilha sonora é dedicada.


Aposto que você já saiu cantando  loucamente TAKE MY BREATH AWAAAAAY, com as palavras erradas mas com muito amor no coração pela sofrência.

 

  •  CLUBE DOS CINCO

Se você pensa que é revoltado, é porque a definição dessa palavra foi apresentado por Clube Dos Cinco (1985). A combinação de nerd, patricinha, gótica, atleta e rebelde numa sala de detenção dos EUA dos anos 80 rendeu esse baita filme.

Agora, se você quer ter raiva de professor troxa, com certeza você vai sentir empatia com esse:

O legal do filme é que passa só uma tarde como queríamos que fosse a escola mesmo e fica com um gostinho de “quero mais”. Ah, sem falar da música “Don’t You Forget About Me”. MAS EU NÃO SEI O QUE É QUE ME DEIXOU AMANDO TANTO ESSE FILME, SOCORRO

Talvez vocês consigam me explicar o porquê de amarmos clichês.

 

  • CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Matar aula entrou em uma nova categoria de rebeldia quando Curtindo a Vida Adoidado (1986) lançou Matthew Broderick como Ferris Bueller. Imagina que você está se formando e ta em pânico porque não sabe como vai ser sua vida depois do ensino médio.

Com uma mente muito inteligente e sapeca (como diria o locutor da Sessão da Tarde), Ferris liga para escola e diz que está doente. Então, pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago, enquanto o diretor fica no seu rastro.

  • ELE CANTA NUM CARRO ALEGÓRICO “TWIST AND SHOUT
  • FAZ UM CLIPE NUM MUSEU
  • A CIDADE FAZ UMA CAMPANHA PRA ELE MELHORAR (lembrando que ele está “doente”)
  • BATE A FERRARI
  • ADOTA A IDENTIDADE DE UM CARA RICO, VAI NUM RESTAURANTE PHYNO E COLOCA TUDO NA CONTA

Você nunca será tão top quanto o Ferris.

 

  • OS FANTASMAS SE DIVERTEM

BESOUROSSUCO É E SEMPRE VAI SER A MELHOR AMEAÇA

Esse terror-comédia de 1988 conta a história do casal Bárbara e Adam e da adolescente Lydia (fundadora do “gótica-suave”). Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia/Vandinha Adams, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores.

PORÉM, suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, o BESOUROSSUCO (que tu invoca ele depois de 3x falar o nome da alma penada). Só que ele é LOCO.

Ah, ele faz os moradores cantarem esta música MARAVILHOSA: Banana Boat Song.

 

Mais algum filme clássico e com uma baita trilha sonora que vocês acham que deve vir pra lista?

 

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.