Comida de papelão? Vem entender essa história

Esse e mais destaques do Cafezinho dessa quinta-feira, 23/07

Foto: Scott Eisen / Bloomberg

A KFC deu mais um passo em seu conceito de criação de um “restaurante do futuro”. Em comunicado, a empresa disse que se uniu à empresa russa 3D Bioprinting Solutions para desenvolver os primeiros nuggets de frango em laboratório, usando uma impressora 3D. Segundo a rede de alimentação, o produto ficará o “mais próximo possível, tanto em sabor quanto em aparência, do produto KFC original, além de serem mais ecologicamente corretos do que a carne comum”.

De acordo com o comunicado, a Rússia será o primeiro país a testar a novidade já no próximo trimestre. Se a novidade for bem aceita, os frangos serão exportados para o restante do mundo.

A 3D Bioprinting Solutions está desenvolvendo tecnologia de bioimpressão usando células de galinha e material vegetal, permitindo reproduzir o sabor e a textura da carne de frango quase sem envolver animais no processo. A KFC fornecerá ao parceiro todos os ingredientes necessários, como panquecas e especiarias, para obter o sabor exclusivo do produto.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.

 

Chocolate faz bem para o coração, diz estudo

A notícia é boa: comer chocolate uma vez por semana protege o coração. Pelo menos é o que sugere um estudo publicado esta semana no European Journal of Preventive Cardiology, publicação da European Society of Cardiology (ESC).

Conforme o autor do estudo, o cardiologista Chayakrit Krittanawong, o consumo do alimento ajuda a manter os vasos do coração saudáveis.

Os resultados foram obtidos por meio da análise de seis estudos feitos nos últimos 50 anos que avaliavam a relação do consumo de chocolate com a doença arterial coronariana. Foram incluídos mais de 336 mil participantes, que tiveram acompanhamento por nove anos. Desses, cerca de 14 mil desenvolveram doença coronariana e 4,6 mil tiveram ataque cardíaco. De acordo com o texto, comer chocolate mais de uma vez por semana estava relacionado a uma redução de 8% no risco de desenvolver doença arterial coronariana.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.


“Guinness Book” divulga lista dos artistas mais conhecidos da história

O renomado Guiness Book publicou um top 10 com os artistas mais conhecidos de todos os tempos no mundo.

Segundo o livro, o artista mais conhecido de todos os tempos é Michael Jackson, sendo conhecido por 95% das pessoas, sem seguida vem a rainha do pop Madonna, conhecida por 90% do mundo. O terceiro lugar fica com Beyoncé, conhecida por 89% do mundo.

Demais artistas do ranking:

4 – Lady Gaga (88%)
5 – Britney Spears (88%)
6 – Shakira (85%)
7 – Rihanna (83%)
8 – Adele (80%)
9 – Taylor Swift (75%)
10 – Katy Perry (75%)

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Jornalista que ama séries e café - @natalieoliv_ no Instagram.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.