Confira o que foi destaque no Cafezinho do dia 30/06

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos Como tem feito com outros profissionais veteranos ligados ao entretenimento, a Globo […]

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos

Como tem feito com outros profissionais veteranos ligados ao entretenimento, a Globo comunicou a Renato Aragão que não vai renovar o seu contrato, que se encerra nesta terça-feira (30). O criador de Didi Mocó esteve ligado à emissora por 44 anos.

Em conversa com o UOL, o ator e humorista de 85 anos reiterou a disposição de seguir em frente: “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, diz.

Confira a matéria da íntegra aqui.

IR 2020: 4 milhões ainda não enviaram declaração

Até as 18h de hoje, 27.904.579 declarações do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2020 foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal. Faltando um dia para o fim do prazo, pouco mais de 4 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração. A Receita espera receber este ano cerca de 32 milhões de documentos. A Receita alerta que os contribuintes não deixem a entrega para a última hora. Se perderem o prazo, estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

O prazo para a entrega da declaração, que começou em 2 de março, acabaria no dia 30 de abril, mas a Receita prorrogou para o dia 30 de junho, devido à pandemia de coronavírus.

Confira a matéria da íntegra aqui.

Homem-Pateta: polícia alerta pais sobre perigo no Facebook

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou, na última semana, um alerta aos pais de crianças e adolescentes sobre um novo perigo no Facebook: o Homem-Pateta. Perfis na rede social com o nome “Jonathan Galindo” têm assustado os menores de idade com conteúdo aterrorizante e mensagens que podem induzir ao suicídio.

Os responsáveis por esses perfis usam como foto principal a imagem de um homem com uma máscara – um pouco deformada e assustadora – imitando o Pateta, personagem da Disney. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a origem desses perfis se deu em 2017 em países de língua espanhola, sendo muito conhecidos no México. No entanto, recentemente foram identificados imitadores no Brasil, com conteúdo já em português.

“Esses perfis têm poucas postagens e desafiam as pessoas a segui-los e enviar uma mensagem privada. Feito isso, é só esperar o retorno deles, que se dá através do envio de mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo. O conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, tenta provocar o suicídio”, explica o agente da Polícia Civil Ivan de Souza Castilhos, integrante do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional.

Confira a matéria da íntegra aqui.

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.