Confira os destaques do Cafezinho de hoje 25/08

Mandala da Prosperidade é golpe financeiro disfarçado de grupo feminista Um grupo de apoio apenas com mulheres, feito para desabafar, […]

Mandala da Prosperidade é golpe financeiro disfarçado de grupo feminista

Um grupo de apoio apenas com mulheres, feito para desabafar, se sentir amparada e exercer a sororidade, destruindo o estereótipo de que mulheres são rivais. Desde 2016, milhares de mulheres no Brasil entram para a Mandala da Prosperidade ou grupos similares em busca de tudo isso. Na pandemia, um período de vulnerabilidade ainda maior, a popularidade desse tipo de grupo cresceu muito e, ao mesmo tempo, diversas ex-participantes passaram a denunciar as responsáveis por estelionato e a afirmar que isso tudo não passa de um golpe.

Cada mulher que entra (convidada por outra que já faz parte) tem que dar um “regalo” (como são chamadas as doações) para uma das participantes antigas como apoio e ajuda a buscar seus sonhos. A doadora receberia, em menos de um mês, 8 vezes o valor investido para, então, correr atrás dos seus próprios sonhos. Enquanto isso, as trocas e conversas entre as mulheres ajudariam na elevação espiritual. Mas isso tudo não passa de utopia. A Mandala e similares são os mesmos esquemas de pirâmide financeira já conhecidos no Brasil e no mundo, mas com um visual repaginado e disfarçado de feminista.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.

Ronaldinho Gaúcho não pode ser processado no Brasil desde que cumpra acordo

Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto Assis, foram liberados pela justiça paraguaia e devem retornar ao Brasil até esta quarta-feira (26). Ao pisarem em território nacional, “não poderão ser processados, porque ninguém pode responder duas vezes pelo mesmo fato. O acordo no Paraguai impede o processo por aqui”, informa Fernando Castelo Branco, advogado criminalista.

Os irmãos foram presos em Assunção por tentar entrar no país vizinho com passaportes e cédulas de identidade falsas, e ficaram 171 dias detidos. Como assumiram a culpa, e o Ministério Público Paraguaio não avançou em outros possíveis crimes cometidos, os dois puderam firmar compromissos em troca da liberdade.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.

O Cafezinho acontece de segunda à sexta-feira na Mix FM POA. Sintoniza 107.1 

SOBRE O AUTOR

Milena Mello

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.