Copa Mundial de Overwatch: Brasil perde mas volta orgulhoso

Embora não tenha sido classificado, o Brasil atraiu os holofotes do mundo na Copa Mundial de Overwatch!

Neste feriadão a seleção brasileira de Overwatch marcou presença na Copa Mundial de Overwach. Em um grupo formado por CanadáNoruegaÁustriaEstados Unidos e Suíça, nossa seleção ganhou 3 dos 5 jogos, perdendo para Canadá e Estados Unidos.

A seleção já sabia que teria grandes dificuldades contra ambos, afinal são seleções que contam com jogadores da Overwatch League, a principal competição do cenário, onde estão os melhores jogadores do mundo. Entretanto os brasileiros deram trabalho para as duas, inclusive ganhando um mapa dos Estados Unidos.

No domingo o Brasil enfrentou a Suíça e venceram por 3 mapas a 1. Nos primeiros mapas o time teve alguns problemas e demorou a se entender porém depois se adaptou e conseguiu se recuperar, garantindo a posição de 3º lugar do grupo, ficando atrás do Canadá (2º lugar) e Estados Unidos (1º lugar).

Confira os placares dos jogos abaixo:

  • Canadá vs Brasil – 4×0 (Vitória para o Canadá)
  • Noruega vs Brasil – 2×3 (Vitória para o Brasil)
  • Brasil vs Estados Unidos – 1×3 (Vitória para o Estados Unidos)
  • Brasil vs Áustria – 3×1 (Vitória para o Brasil)
  • Suíça vs Brasil – 1×3 (Vitória para o Brasil)

A seleção foi formada pelos jogadores Eduardo “dudu” Macedo (Brasil Gaming House), Maurício “honorato” Honorato (Brasil Gaming House), Felipe “liko” Lebrão (Brasil Gaming House), Mateus “neil” Kroeber (Brasil Gaming House), Renan “alemão” Moretto (Brasil Gaming House), Pedro “ole” Orlandini (Black Dragons e-Sports) e de reserva Marcello “Wetter” Floriani (Black Dragons e-Sports).

Como coach, o Brasil teve Jhonathan ”tmattei” Mattei, atualmente da própria Brasil Gaming House. Por fim, toda organização e gerenciamento da seleção foi pelo MVP da Blizzard, Vinícius Pokiz.

Destaque mundial

O Brasil caiu nos holofotes mundiais, como uma seleção forte e extremamente capaz de bater nos maiorais nos próximos anos. Durante a transmissão HEX, comentarista da transmissão em inglês, destacou o desempenho da equipe, mesmo as adversidades. Enquanto os jogadores de outras seleções treinam até 16 horas por dia, a seleção brasileira divide treinos com trabalho e faculdade.

Alberto Gonzalez “neptuNo” Molinillo, jogador da Overwatch League pela Philadelphia Fusion revelou algo incrível no seu Twitter. De acordo com o jogador, o Brasil foi o único que mostrou um “Overwatch decente”, na opinião dele.

O canadense Félix “xQc” Lengyel também acompanhou o Brasil e realizou uma stream com alguns jogadores, além de fazer diversos tweets sobre a seleção.

Contudo o que não pode ficar de fora, é o destaque para a copypasta sobre Maurício “honorato” Honorato. Que foi copiada por outros times, e recebeu até uma matéria no portal oficial da Overwatch League.

E você acompanhou os jogos? Torceu muito? O que achou do desempenho do Brasil? Não deixe de comentar.

Se você não conferiu a Copa Mundial de Overwatch, aproveite e veja na integra abaixo.

Brasil x Canadá

Noruega x Brasil

Brasil x Estados Unidos

Brasil x Áustria

Suíça x Brasil 

SOBRE O AUTOR

Willian Szak

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.