Coringa: Joaquin Phoenix ou Jared Leto?

Joaquin Phoenix aparece em vídeo como o Coringa, e gera discussões a respeito das melhores (e piores) interpretações do personagem.

Esta semana, um pequeno teste de câmera, simplesmente parou a internet. Quase tanto quanto Homem-Aranha apareceu de surpresa no trailer de Capitão América: Guerra Civil. O suposto teste mostra Joaquin Phoenix com a maquiagem de Coringa, com uma trilha simples de fundo. Entretanto, de acordo com Todd Phillips, diretor do longa, essa maquiagem foi feita para o teste de câmera. Sendo assim, ainda não é possível afirmar se ela será usada durante todo o longa, ou apenas para transição.

Vejam o vídeo, publicado no Instagram do diretor Todd Phillips:

 

 

Primeiramente, vale ressaltar que o teste, que tem gostinho de “teaser”, bombou nas redes sociais muito rapidamente. Além disso, criou uma grande expectativa a todos que detestaram o Coringa de Jared Leto, do filme “Esquadrão Suicida”. Bem, cá para nós, não foram poucos. E isso é muito compreensível.

 

 

Heath Ledger deixou uma marca como Coringa.

Quando “Batman: O Cavaleiro das Trevas” foi lançado, a magnífica atuação de Heath Ledger pegou a todos de surpresa. Tanto o ator, quanto o diretor Christopher Nolan deram ao Coringa um aspecto insano, mas ao mesmo tempo sinistro. E isso agradou muito os fãs, afinal o personagem, apesar de ser um palhaço, é conhecido por praticar o terror psicológico. É impossível esquecer do vilão no arco dos quadrinhos “A Queda do Morcego”. Na HQ, o Coringa ajudava a destruir a mente do Batman, que culminava tendo sua espinha quebrada por Bane (que também o fez no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”).

Enfim, Ledger interpretou tão bem o papel, que dividiu opiniões ao redor do mundo. Ao mesmo tempo que muitos consideram o Coringa de Ledger o melhor já feito, outros preferem o de Jack Nicholson. Todavia, há também quem prefira Cesar Romero, que viveu o personagem na antiga série do Homem-Morcego, dos anos 60.

 

 

Tendo em vista essa psicologia do personagem, é possível compreender a cara feia dos fãs para Jared Leto. Afinal, o Coringa de “Esquadrão Suicida” é um completo lunático, extremamente bidimensional, sem mais emoções. Assim sendo, o vilão vivido por Leto não possui a carga dramática e psicológica, que são suas características, apenas loucura.

A expectativa pelo Coringa de Joaquin Phoenix é grande!

É claro, a internet não perdoa, sendo assim, não poderiam faltar piadas, comparando Phoenix e Leto. Em uma delas, um fã chegou a afirmar que o simples teste de câmera de Phoenix já é melhor que toda a participação de Leto em “Esquadrão Suicida”. Primeiramente, preciso concordar com ele. Joaquin Phoenix, em apenas uma tomada, demonstra todas as nuances que uma boa atuação exige. Aqueles detalhes simples, como expressões faciais, que assim como Ledger, não precisa falar nada para se expressar.

 

 

Em conclusão, ponto para a DC! Apesar do longa não fazer parte do DCEU (DC Extented Universe, ou Universo Estendido DC), é uma boa notícia. Portanto, o longa não entrará na linha do tempo de “Liga da Justiça”, será uma aventura separada. Ao contrário de “Esquadrão Suicida”, que chegamos a ter a participação de Ben Affleck como Bruce Wayne. Talvez esse distanciamento do DCEU também seja uma notícia boa, pois dará maior liberdade para os roteiristas. Sendo assim, o que nos resta é aguardar para ver o trabalho de Joaquin Phoenix. Possivelmente não será pior que Leto. Aliás, ironicamente nesta mesma semana, a Warner revelou os primeiros detalhes do filme solo do Coringa e Arlequina. E acreditem, Jared Leto interpretará novamente o vilão. Santa Teimosia Batman!

 

Veja mais

>> Coringa | Veja a primeira foto de Joaquin Phoenix como vilão

>> Finalmente foi escolhido o ator que será o novo Coringa

SOBRE O AUTOR

Ricardo Azevedo

Mestre Jedi, Guardião da Terra Média, Vingador, agente da UCT e irmão juramentado da Guarda da Noite. Nas horas vagas, diretor de TV e redator/blogueiro, mas 24 horas nerd.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.