O criador de La Casa de Papel fechou exclusividade com a Netflix

Amada por muitos, odiada por outros. La Casa de Papel se mantem viva no Netflix acabando com as emoções de quem terminou a segunda temporada.

A tortura não acaba e La Casa de Papel continua viva. O site americano Deadline, contou que Alex Piná, fechou contrato exclusivo com a Netflix, para novas produções.

Veja o que Piná falou sobre:

Trabalhar ao lado da Netflix é um sonho que se torna realidade. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos movimentos culturais mais relevantes de todos os tempos ”, disse o produtor espanhol. “A possibilidade de chegar ao último canto do planeta e construir um mundo onde o conteúdo de todas as línguas pode viajar globalmente é fazer parte do sonho de milhares de criativos de todo o mundo; produções provenientes de pequenos lugares no mundo que hoje podem chegar a todos. Nós tínhamos que estar lá, ao lado da Netflix, como parte desse desafio revolucionário ”.

la-casa-de-papel

Ele também falou sobre a terceira temporada, “Primeiro precisávamos de uma razão emocional para reunir todo o grupo, uma razão mais simbólica do que a busca por dinheiro”. Ou seja, para o produtor espanhol a história deve fluir “naturalmente” da temporada anterior com um novo assalto, mas algo ainda maior e mais significativo do que a Casa da Moeda”.

Então, já não gosto muito da série, por ser superestimada. As coisas se resolvem rápido, não deixando o telespectador surpreso por um bom enredo e sim, por sequência de ações. Afinal, estamos vivendo um época no audiovisual que a sequência de ação vale mais que a história.

Uma prova disso é Velozes e Furiosos 7, que foi recorde de bilheteria no mundo e uma série como Dark não fez o sucesso merecido. Mas, enquanto a péssima terceira temporada não chega, você pode conferir a primeira e a segunda na Netflix.

Se você quer uma opinião nossa, escuta os dois podcasts sobre La Casa de Papel.

 

SOBRE O AUTOR

Nicolas Esquirio

Publicitário em andamento, editor do blog Pixelados, faço dois podcasts bem maneiros e dois canais!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.