(Des)Encanto: Porque você precisa assistir a nova animação da Netflix

Com vários momentos cômicos, o criador de ‘’Os Simpsons’’ se inova ao trazer uma protagonista mulher para o seu primeiro trabalho exclusivo para Netflix.

(Des)encanto foi criada por Matt Groening, o mesmo por trás de “Os Simpsons” e “Futurama”, foi lançada no dia 17 de agosto pela Netflix.  Pela primeira vez, Groening cria uma protagonista mulher, a princesa Bean é pouco convencional. Uma jovem rebelde, corajosa e engraçada que foge das regras da sociedade. Portanto, vou te contar alguns motivos para assistir essa animação.

Motivos para assistir

Reino Mágico

Era uma vez uma princesa que não queria casar. Incentivada por seu demônio pessoal a nobre arruma um jeito de ser dona da própria vida. Ela enche a cara, desobedece o pai e adota hábitos nada comuns para uma futura rainha. Contando com a amizade do Elfo ela tem várias aventuras no Reino Mágico de Dreamland.

 

Easter eggs

Groening não perdeu a chance de fazer algumas referências aos seus famosos sucessos durante o novo desenho animado. Se você é atento aos detalhes e viciado na Teoria Pixar (que todas as suas obras se passam no mesmo universo e tem ligação) vai encontrar vários easter eggs na animação. Assim que o grupo adentra em um floresta é possível ver uma coruja com três olhos. Certamente uma alusão ao famoso peixe de três olhos de Springfield.

Continuação

Sabe aquela sensação de que ficou faltando esclarecer algumas pontas soltas? Pois então, o último episódio deixou muito material para ser esclarecido na segunda temporada. Por exemplo o destino do Elfo, que após ser ferido acaba morrendo. Nos últimos segundos do capítulo o corpo boiando dele é resgatado pelo que se acredita serem sereias (ou leões marinhos).

Versão Brasileira

Se ainda assim você não se convenceu sobre, vamos te apresentar o melhor motivo para repensar sua decisão: a dublagem. Que o Brasil é referência no quesito já estamos cansados de saber, mas a versão brasileira deixou até quem só assiste legendado curioso. Há expressões que fazem o espectador se sentir ainda mais próximo do desenho. Principalmente pelos memes que amamos.

 


Se você gosta de humor crítico, precisa assistir (Des)encanto. Piadas sobre um reino mágico em decadência e um roteiro que brinca com assuntos sérios é o material para Groening já ter pelo menos mais uma temporada garantida.

 

Texto feito durante o estágio obrigatório por Maria de Fátima Nunes.

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Estudante de jornalismo que arrisca como escritora e não sabe negar uma xícara de café. Também conhecida como a louca por boy bands e Harry Potter.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.