Destaques do Cafezinho dessa quinta-feira, 02/07

Prefeito de município baiano diz que comércio será reaberto a partir de 9 de julho ‘morra quem morrer’ O prefeito […]

Prefeito de município baiano diz que comércio será reaberto a partir de 9 de julho ‘morra quem morrer’

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, declarou nesta quarta-feira (1º) durante transmissão pela internet que autorizará que estabelecimentos comercias reabram as portas a partir da próxima quinta-feira (9) “morra quem morrer”. O vídeo tem circulado nas redes sociais e virou alvo de críticas.

Na última semana, a previsão da prefeitura de Itabuna era colocar em prática a flexibilização das atividades comerciais já a partir de 1º de julho. No entanto, a reabertura foi adiada porque o município registra 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19, conforme apontou relatório da Procuradoria Jurídica do Município.

A prefeitura de Itabuna informou por meio de nota que o prefeito foi “mal interpretado” em sua fala e que está “contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio”.

Confira aqui a matéria na íntegra.

 

Em ritmo atual, leitos de UTI previstos para covid-19 em Porto Alegre podem se esgotar até o final do mês

Mantida a velocidade atual de aumento nas internações por covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Porto Alegre, o teto máximo previsto de 383 leitos destinados a pacientes com coronavírus poderá se esgotar antes do final deste mês.

Projeções atualizadas diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com base nas hospitalizações da semana, indicam que o pior cenário imaginado para enfrentar a pandemia poderia ocorrer em alguma data entre 14 e 22 de julho. Como se trata de uma projeção, essa estimativa pode variar conforme inúmeros fatores que interferem na taxa de contaminação, como uma maior ou menor adesão ao distanciamento social e o uso de máscaras.

Secretário-adjunto da SMS, Natan Katz confirma que as mais recentes projeções apontam, de fato, para o risco de mesmo o teto mais elevado previsto para atender a pandemia ser superado até o final deste mês. Considerada a margem de erro dessa estimativa, até a tarde desta quarta-feira (1º) a expectativa era de que, na melhor das hipóteses, a sobrecarga ocorreria por volta de 22 de julho.

Essa data pode variar conforme o número de novas internações em UTI aumente ou diminua na cidade. Se houver queda na demanda hospitalar como reflexo de uma retomada do isolamento social, pode nem mesmo ser atingida. Mas, no momento, a perspectiva é ruim.

Confira aqui a matéria na íntegra.

 

Ringo Starr vai comemorar 80 anos em live

Ringo Starr completará 80 anos na próxima terça, no dia 7 de julho com uma live organizada pelo baterista, de acordo com o Consequence of Sound.

Para celebrar a data, o músico está promovendo o Ringo’s Big Birthday Show, um evento online e com transmissão ao vivo com apresentações musicais dele, além da participação especial do ex-companheiro de Beatles, Paul McCartney, e Sheryl Crow, via Consequence of Sound.

Ringo’s Big Birthday Show também trará Joe Walsh, Ben Harper, Gary Clark Jr., e Sheila E. A transmissão acontece no próprio dia 7 de julho, próxima terça, às 21 horas (horário de Brasília) no canal do Ringo Starr no YouTube.

A transmissão é gratuita e tem o objetivo de levantar fundos, que serão divididos entre as organizações Black Lives Matter, The David Lynch Foundation, MusiCares e WaterAid.

Confira aqui a matéria na íntegra.

 

Renato Aragão diz que quer fazer ‘A Praça É Nossa’, após saída da Globo

Renato Aragão, em conversa com seus seguidores na noite de ontem, no Instagram, contou que gostaria de participar do humorístico “A Praça É Nossa” (SBT), depois de ter o contrato encerrado com a TV Globo. Um seguidor perguntou ao artista se ele já pensou em participar do humorístico, como Didi. “Claro. E ao lado do Carlos Alberto, que é meu irmão, ficaria muito bem. Vamos ver”, respondeu Renato, marcando o perfil do humorista Carlos Alberto de Nóbrega.

Ele afirmou ainda que tem planos de fazer novos filmes. “Vou continuar. Em breve teremos novidades. Aguarde e confie”, disse.

Confira aqui a matéria na íntegra.

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Jornalista que ama séries e café - @natalieoliv_ no Instagram.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.