Dia da IPA: Conheça as atrações musicais

No próximo sábado, dia 6 de julho, irá rolar em Porto Alegre um grande evento para os amantes de cerveja: […]

No próximo sábado, dia 6 de julho, irá rolar em Porto Alegre um grande evento para os amantes de cerveja: o Dia da Ipa! Será a primeira edição do festival, organizado pela Matinê Cervejeira, e acontecerá no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. Um festival totalmente dedicado ao estilo de cerveja “India Pale Ale”, com 25 cervejarias e mais de 100 rótulos. Além disso, o evento também contará com gastronomia, palestras e concurso da melhor IPA caseira! Ah, e o que mais tem a ver com cerveja? Rock n’ roll!

Pensando nisso, preparei este resumo sobre todas as bandas que irão se apresentar durante o sábado:

Homem Café

Homem Café:

A série de shows do Dia da Ipa será iniciada às 15h pelos porto-alegrenses da Homem Café. A banda existe desde 2015 e tem como característica a mistura do estilo western repleto de harmônicas e trêmolos. As letras são em português e abordam desde o sentido da vida até as angústias e desafios de ser quem se é. Ademais, a Homem Café é formada por Cristiano Aguzzoli (vocal, violão e harmônica), Fernando Chrusciel (guitarra), Maurício Seabra (baixo) e Luis Strobel (bateria). Em 2017, eles lançaram o o EP “Descafeinar“, com seis músicas. Ouça no Spotify. 

Rebel Machine

Na sequencia, às 17h, os meus preferidos <3 A Rebel Machine vem conquistando seu espaço dentro e fora do Brasil desde o lançamento do primeiro disco “Nothing Happens Overnight” (2016). Cantando em inglês, a banda é bastante influenciada pelos grandes Foo Fighters, Aerosmith, The Hellacopters, entre outros. Formada por Marcelo Pereira (vocal), Murilo Bittencourt (guitarra), Marcel Bittencourt (baixo) e Chantós Mariani (bateria), os gaúchos lançaram este ano o segundo álbum “Whatever it takes“. Ouça no Spotify. 

Baleia

À noite, a partir das 19h, o Dia da Ipa começa a receber atrações musicais de outros estados. Assim, os cariocas da Baleia são Sofia Vaz (voz, teclado e guitarra), Gabriel Vaz (voz, bateria e guitarra), Felipe Pacheco Ventura (guitarra e violino) e Cairê Rego (baixo). O grupo experimenta novas sonoridades de indie e eletrônico e realiza uma obra feita a partir do retorno dos fãs. Com isso, o mais recente EP, “Coração Fantasma“, saiu este ano. Ouça no Spotify.

Leia também: 13 artistas negros brasileiros que você deveria conhecer

Plutão Já foi Planeta

Às 21h sobe aos palcos o quinteto natural de Natal, Rio Grande do Norte. A banda começou em 2013 e é formada por Natália Noronha (voz,violão, baixo, synth), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele), Gustavo Arruda (voz, guitarra, baixo), Vitória de Santi (baixo, synth) e Renato Léllis (bateria). Em 2017, a banda lançou seu segundo álbum, “A Última Palavra Feche a Porta”, que conta com as participações de Maria Gadú e Liniker. Ouça no Spotify.

Scalene

Fechando a noite no Dia da Ipa, por volta das 23h, a banda Scalene. Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Mkk Nogueira (bateria e vocal) são de Brasília, e estão na estrada desde 2009. Em 2017 lançaram o disco “Magnetite“, que revelou novas facetas e influências, e também fizeram sua estreia como atração do palco Mundo do Rock in Rio. Posteriormente, com lançamentos periódicos, a banda iniciou 2018 com o EP “+gnetite“, uma extensão do disco anterior. Ouça no Spotify.

Não dá pra perder, né?! Os ingressos do Festival já estão à venda online, garante já o teu. Mais informações e locais de venda físicos estão disponíveis no evento oficial.

SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Publicitária apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.