Dia de São João e Masterchef Cafezinho no programa dessa quarta-feira

 A hora dos games pornô: plataforma cresce na quarentena e chega a 56 milhões de usuários Se as indústrias de […]

 A hora dos games pornô: plataforma cresce na quarentena e chega a 56 milhões de usuários

Se as indústrias de games e de conteúdo adulto têm crescido desde o começo da pandemia do novo coronavírus, com as pessoas de quarentena em suas casas, faz sentido que uma plataforma de jogos pornográficos siga a tendência.

A Nutaku, um dos maiores serviços de games pornô do mundo, conseguiu um aumento de 40% em seus usuários cadastrados desde janeiro. Em maio, já eram mais de 56 milhões de pessoas.

“Estamos nessa interseção perfeita entre as indústrias de jogos e de conteúdo adulto, e ambos estão crescendo”, diz ao G1 o executivo de desenvolvimento de negócios da empresa, Jorge Rosales.

O Brasil é parte importante da estratégia da Nutaku. Afinal, é um dos dez países com o maior número de usuários na plataforma, em lista liderada pelos Estados Unidos.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.

Como preparar um bom gafanhoto

Comer insetos é algo comum em muitas partes do mundo. Os insetos são, na verdade, uma das fontes de proteína mais abundante do planeta, e muitos deles possuem densas concentrações de nutrientes, como ômega 3. Mas por mais que cause estranhamento, em uma situação de emergência, comer insetos pode ser uma alternativa para a sua sobrevivência.

Gafanhotos e grilos são extraordinariamente ricos em proteínas, e você pode achá-los praticamente em qualquer lugar. A maioria dos tipos de gafanhotos e grilos são comestíveis. Experimente pó de críquete ou farinha de críquete. O pó de críquete é muito rico em proteínas, tem propriedades de cozimento semelhantes às da farinha normal e um leve sabor de nozes.

  • Como pegá-los:

Os gafanhotos são mais fáceis de apanhar no início da manhã quando se movem mais lentamente. Procure por grilos em lugares úmidos e escuros: sob pedras, troncos e outros objetos grandes. Também verifique em gramíneas altas, arbustos e árvores.

  • Como comê-los:

Para preparar grilos e gafanhotos, retire a cabeça e as entranhas devem vir junto; descartar os dois. As vísceras são comestíveis, mas removê-las reduz o risco de transmissão do parasita. Por esse motivo, sempre cozinhe os insetos antes de comê-los.

Remova as asas e as pernas.

Prepare-os assados, se você tiver uma frigideira, ou espete-os e asse em fogo, se você não tiver.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.

São João ( segundo o Wikipédia)

O Nascimento de João Batista (ou Dia de São João ou Nascimento do Precursor ) é uma festa cristã celebrando o nascimento de João Batista, um profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho e é uma das festas juninas. É também o único santo cujo nascimento e martírio, este último em 29 de Agosto, são evocados em duas solenidades pelo povo cristão.

A noite de 23 de Junho, véspera do Dia de São João, marca o início da celebração da festa de São João Batista. O Evangelho de Lucas afirma que João nasceu cerca de seis meses antes de Jesus; portanto, a festa de São João Batista foi fixada em 24 de junho, seis meses antes da véspera de Natal. Este dia de festa é um dos poucos dias santos que comemora o aniversário do nascimento, ao invés da morte, do santo homenageado.

A festa se originou na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares (Santo António, São Pedro e São João).

 

Você pode ouvir todos os programas no SoundCloud  e aqui no nosso site também.

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Jornalista que ama séries e café - @natalieoliv_ no Instagram.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.