Diretor de “High School Musical” é contratado pela Netflix

Kenny Ortega recentemente foi contratado pela Netflix. Ele também dirigiu “Descendentes”, outro grande sucesso da emissora. Será que vem mais um musical por aí?

Kenny Ortega, diretor e coreógrafo do filme de maior sucesso da Disney Channel, acaba de assinar contrato com a Netflix. Além do musical, Kenny dirigiu “Descendentes”, outro grande sucesso da emissora, que mostra como é a vida dos filhos dos heróis e dos vilões da Disney.

A gigante do streaming não perde tempo, não é mesmo? O fato é que essa pode ser uma baita notícia, já que Kenny esteve a frente do filme original de maior sucesso da Disney, além de coreografar várias músicas do Michael Jackson, Madonna e também criar os passos do filme Dirty Dancing. Não é pouca coisa…

Diretor do maior sucesso da Disney agora produz para Netflix

Sobre Kenny Ortega:

O cineasta ficou famoso nos anos 1980 e 1990 ao trabalhar em parceria com artistas como Madonna, Michael Jackson, Elton John e Olivia Newton-John.

Além disso, ganhou três Emmys ao longo da carreira: em 2002 foi premiado em dobro, pela direção e coreografia dos Jogos Olímpicos de Inverno e em 2006 levou o troféu pela coreografia do High School Music.

E ele chegou chegando! Já foi confirmado que Kenny está produzindo para a Netflix um remake de “Julie e os Fantasmas“, série brasileira produzida pela Nickelodeon e exibida entre 2011 e 2012. (Essa é pra quem diz que do Brasil não sai coisa boa!)

A novelinha infanto-juvenil gira em torno de Julie (dã!), jovem insegura e talentosa que forma uma banda com três fantasmas que encontra em sua nova casa. A trama rendeu para a Nick o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Além desta, Keny já está produzindo outra musical (eita), de nome Auntie Claus. Esta consiste em uma menina que está determinada a entender por que sua excêntrica tia natalina desaparece todo Natal.

O último trabalho do diretor pela Disney foi “Descendentes 3”, que estreia em agosto. É, agora resta esperar para ver as produções do cineasta pela Netflix.

Escrito por Fabio Andrei Kuckert Rodrigues durante o estágio obrigatório do curso de Jornalismo da Ulbra Canoas. 🙂

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.