Eagles supera Michael Jackson em disco mais vendido

A coletânea dos primeiros sucessos do Eagles se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos.

O álbum Thriller  foi desbancado pela coletânea dos primeiros sucessos dos Eagles. Segundo uma classificação divulgada pela Associação da Indústria Fonográfica da América, o grupo californiano agora tem o álbum mais vendido de todos os tempos, superando Thriller que estava em primeiro lugar.

 

eagles

 

A virada foi justa. Até 2009 o grupo ocupava o primeiro lugar, mas aí veio Michael e jogou os Eagles para a segunda posição. Foi também nessa época que o cantor morreu, o que pode justificar o aumento no interesse pelas suas obras e, consequentemente, nas vendas. Mas como o mundo dá voltas, cá estamos.

A atual mudança na classificação ocorreu porque a Associação da Indústria Fonográfica passou a calcular as vendas em streaming – serviço que permite ao usuário acessar o conteúdo através de mídias, sem violar os direitos autorais –  o que não era feito para os Eagles desde 2006, segundo a Revista Rolling Stone.

A coletânea nomeada Greatest Hits 1971 – 1975, contêm os primeiros quatro álbuns do grupo de country rock. Segundo o levantamento, os cantores de rock country venderam 38 milhões de exemplares em disco ou seu equivalente em streaming. Enquanto isso, Michael vendeu 33 milhões com “Thriller”. A diferença não é tão grande, mas aposto que deu aquele gostinho de volta por cima nos Eagles.

 

 

Eagles vive

Após a morte do cofundador, Glenn Frey, no começo de 2016, os Eagles se reconfiguraram. Logo em 2017, o grupo voltou às turnês. Neste ano, tem uma série de shows programados nos Estados Unidos a partir de setembro.

Além do primeiro lugar o grupo também ocupa a terceira posição. Seu álbum Hotel California, lançado em 1977, vendeu 26 milhões de discos.

 

Texto feito por Eduarda Toledo, em estágio obrigatório de jornalismo na Mix.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.