Ed Sheeran em Porto Alegre: Melhores momentos

Ed Sheeran subiu no palco da Arena do Grêmio no último domingo, dia 17 de fevereiro de 2019.

Ed Sheeran subiu no palco da Arena do Grêmio no último domingo, dia 17 de fevereiro de 2019. O cantor britânico veio a Porto Alegre pela primeira vez e trouxe sua turnê “Divide Tour” – trazendo seus principais hits, além de músicas do seu último disco “Divide” (2017).

O show do Ed Sheeran é basicamente ele, o violão e a estrutura do palco. Só. Porém, o músico é muito talentoso e consegue fazer muito com isto, seja interagindo o tempo todo com a plateia ou mesmo utilizando um recurso de repetição do seu próprio instrumento. Ainda que as músicas tenham um “vibe” parecida, ele consegue contrastar muito bem os momentos mais românticos dos mais descontraídos.

Hits e Surpresas

A noite começou com “Castle on the Hill”, música já conhecida do último disco. Ademais, as três fases do cantor foram bem distribuídas ao longo do show, passando principalmente pelos hits “Eraser”, “Bloodstream”, “Perfect”, “Photograph” “Thinking Out Loud” e “Nancy Mulligan”. Além disso, o show de Porto Alegre contou com mais duas surpresas: “Love Yourself” – música composta por Ed mas mais conhecida na interpretação do Justin Bieber – e “Wayfaring Stranger”, que não havia sido tocada nos shows anteriores em São Paulo.

O terceiro disco de estúdio de Ed Sheeran foi o mais contemplado nesta turnê. Lançado em 2017, o álbum venceu o Grammy do ano de “Melhor Álbum Pop” do ano seguinte. Além das faixas citadas anteriormente, o show também apresentou “Dive”, “Galway Girl”, “New Man”, e “Hearts Don’t Break Around Here”.

A turnê “Divide“, que começou em março de 2017, já quebrou recordes de público pelo mundo, colocando o cantor no primeiro lugar de bilheteria na indústria musical. Assim, somente no ano passado, vendeu mais de 4,4 milhões de ingressos e arrecadou mais de US$ 384 milhões.

Aniversário de 28 anos do Ed Sheeran

Na mesma data do show em Porto Alegre, Ed estava de aniversário. Os 28 anos do ídolo já eram esperados pelos fãs, que homenagearam o cantor cantando parabéns e utilizando balões de três cores durante as principais músicas. As cores eram laranja, verde e azul, fazendo referência aos três discos do artista: “+” (2011), “X” (2014) e “÷” (2017)”.

Depois de encerrar o show com o hit “Sing”, Ed voltou para o bis vestindo a camisa da Seleção Brasileira e um chapeuzinho de aniversário. Assim, as faixas “Shape of You” e “You Need Me, I Don’t Need You” encerraram o espetáculo repletas de animação e balões coloridos dentro e fora do palco.

“Hoje é meu aniversário de 28 anos. Muito obrigado por estarem aqui. Este é o mais longe de casa que eu já estive em meu aniversário, e eu estou muito feliz de estar aqui celebrando com vocês”, afirmou Ed Sheeran.

Setlist completo

Castle on the Hill
Eraser
The A Team
Don’t / New Man
Dive
Bloodstream
Love Yourself
Tenerife Sea
Kiss Me / Hearts Don’t Break Around Here / Give Me Love
Galway Girl
Wayfaring Stranger / I See Fire
Thinking Out Loud
One / Photograph
Perfect
Nancy Mulligan
Sing

Bis:
Shape of You
You Need Me, I Don’t Need You

Relembre o show da colombiana Shakira na capital gaúcha

Shows de abertura: Tuca + Passenger

O primeiro show da noite foi o do gaúcho Tuca. O cantor está lançando o seu primeiro EP solo com músicas em inglês em um formato acústico. Na sequência, assistimos ao autor do hit “Let Her Go”, Passenger. O britânico alcançou o topo das paradas internacionais com sua música em 2013 e 2014. Além disso, o artista já lançou 10 álbuns aclamados pela crítica.

Minha experiência:

No vídeo acima contei um pouco sobre como foi minha experiência no espetáculo. Além disso, comentei algumas brincadeiras que o Ed fez. Foi meu primeiro show do Ed Sheeran e gostei muito. Querido, animado e excelente artista dentro e fora dos palcos. 

SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Publicitária apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.