Facebook Dating | Ferramenta de namoro é o desespero de Mark Zuckerberg

Com uma grande perda de usuários, o Facebook aposta na cópia do Tinder, chamada: Facebook Dating, na busca de retomar seu lugar em meio aos jovens.

O Facebook está morrendo, aos poucos, Sabemos disso, mas não admitimos. Eles estão desesperados por ganhar mais usuários. Isso é fato e parece que a melhor resposta para eles, se chama: Facebook Dating.,

Segundo o eMarketer, desde o início do ano, o Facebook perdeu 2,8 milhões de usuários norte-americanos com menos de 25 anos em 2017. Esse n´mero triplicou quando saiu a polêmica de vazamentos de dados para cunho politico.

Portanto, podemos dizer que a rede social está ficando velha para os jovens. Muitos usuários migraram para o Instagram ou para o Twitter.

Mas por que Mark Zuckerberg quer implementar uma ferramenta de namoro online?

Facebook Dating

Veja bem, a ideia não é tão tosca assim, porém repetitiva. A lógica é simples: Rede social velha – Perda do público jovem – Criação de um “Tinder”.

Essa aposta, talvez, faça sentido, pois os jovens adoram se relacionar por ai e isso aumentaria o tempo de permanência no Facebook.

O alvo é claro, o Tinder que é a maior rede social de relacionamento do mundo. Para isso eles terão que trabalhar muito bem e conseguir desbancar, assim como fizeram com o Snapchat.

Como vai funcionar o Dating?

facebook Dating

Veja mais:

>>Qual foi o primeiro jogo que você jogou que te encantou?

>>Pixelados Feed – Tecnologias dos anos 90/2000

Isso é uma pergunta bem fácil de responder que é: Do mesmo jeito do Tinder.  A pessoa na qual você teve interesse também gostou de você, será possível iniciar uma conversa privada, apenas por texto, em uma plataforma separada do Messenger e do Whatsapp.

Fácil, né?

A ideia de Mark é humanizar mais os relacionamentos, ter um perfil bem estruturado, com gostos e afins. Você realmente conhecer a vida daquela pessoa. Não apenas jogar de um lado para o outro, apenas vendo a imagem. Isso é uma clara, cutucadinha do Facebook ao Tinder.

Podemos assim dizer que o Dating é uma ferramenta para atrair namoros sérios e o Tinder para o famoso, contatinho?

Facebook Dating

Quando vai sair esse negócio?

Ao que tudo indica, não há previsão de lançamento, mas a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun divulgou algumas imagens, via Twitter:

 

“Facebook está testando internamente o Facebook Dating. 
Eu não posso passar da tela de registro pois eles não estão ativando todos os perfis de não-funcionários ainda porque, bem, está em ‘pré-lançamento’.”

O resultado está bem bacana. Mas podemos ver que é claramente uma aposta para retomar muitos usuários perdidos durante tantas polêmicas e uma mudança para “tentar” tornar o Facebook uma rede social entre os jovens.

SOBRE O AUTOR

Nicolas Esquirio

Publicitário em andamento, editor do blog Pixelados, faço dois podcasts bem maneiros e dois canais!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.