Famosos repercutem campanha Outubro Rosa

Diversos músicos já lançaram clipes sobre o câncer de mama. Anitta e Lucas Lucco estão nesta lista.

Estamos em outubro, mês conhecido mundialmente pela luta das mulheres contra o Câncer de Mama, o Outubro Rosa. Nesta época do ano vemos muitas mulheres famosos repercutindo sobre o movimento pelo mundo inteiro. Afinal, o câncer de mama é responsável por uma grande incidência de morte entre as mulheres, e afinal nada melhor do que utilizar sua fama conscientizar as pessoas, não é?!

A cantora Anitta foi uma das primeiras a publicizar sobre o assunto neste ano. Em abril ela lançou o clipe Aténcion, do seu mais recente álbum KISSES, na qual uma cena chama a atenção por mostrar mulheres fazendo movimentos de autoexame preventivo. A ideia da artista surgiu juntamente com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que trouxe um momento extra para o clipe, apostando no tema de empoderamento feminino.

Em 2014 o cantor Lucas Lucco também fez um clipe com uma mensagem de alerta. No vídeo de mais de sete minutos, o cantor dá apoio a sua esposa que foi diagnosticada com a doença. Logo, o clipe “Mozão” encerra com dados sobre o câncer de mama no mundo, bem como com depoimentos de mulheres que possuem a doença ao descobrir através do autoexame, em estágio inicial. Logo depois, a cantora Luiza Possi também lançou uma música com o tema.

Neste ano, atrizes famosas como Juliana Paes, Taís Araujo e Patricia Pillar aderiram à campanha de conscientização de prevenção do câncer de mama. 

Vítimas do Câncer

Diversas famosas pelo mundo afora já sofreram com a doença, como Cynthia Nixon, que interpretou a Miranda de Sex and the City e Angelina Jolie, que retirou as mamas para se prevenir do câncer. A mãe e a tia da atriz morreram por conta do câncer.

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), quanto mais cedo o diagnóstico, menores são os riscos de agravamento do caso ou de mortalidade. E se você já teve algum caso da doença na família, as chances de você vir a ter também são maiores ainda. Ou seja, nada de esperar chegar aos 40 para ir ao médico e fazer exames, ok?! Se cuide e se conheça desde agora!

Outubro Rosa: Sinais para ficar atenta 

O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente duro e irregular nas mamas ou axilas. Ainda mais, podem haver inchaços, alterações da cor da pele, juntamente com o aumento do volume súbito e lesões mais avançadas. Ao notar qualquer desses sinais, é importante que a mulher procure assistência médica.

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.