Fenty Beauty chega no Brasil e causa polêmica nas redes sociais

Uma das marcas de maquiagens mais famosas do mundo, chega ao mercado brasileiro gerando muitos debates nas redes sociais. Quando […]

Uma das marcas de maquiagens mais famosas do mundo, chega ao mercado brasileiro gerando muitos debates nas redes sociais.

Quando confirmada a notícia de que Fenty Beauty seria vendida no Brasil, os fãs da marca logo comemoraram a novidade. Em contrapartida, os mesmos ficaram surpreendidos em relação aos valores dos produtos que seriam comercializados na loja Sephora.

Dessa vez, a polêmica está girando entorno das pessoas que foram/não foram contratadas para divulgar a marca no Instagram.

A Polêmica:

Nessa terça-feira (18), muitas influencers e figuras públicas, divulgaram no Instagram uma parceria paga com a loja Sephora para divulgar os produtos da Fenty Beauty que chegaram ao Brasil.

O que chamou atenção e causou alvoroço nas redes foi a marca não priorizar o trabalho de maquiadoras e maquiadores pretos, que antes mesmo da chegada de Fenty ao Brasil, já faziam resenhas dos produtos. Além de possuírem um nicho direcionado com o foco das makes.

No Twitter, o maquiador e criador de conteúdo, Tassio Santos, expressou sua indignação:

Além disso, a comunicadora Gabriela Oliveira também comentou sua opinião em relação ao marketing dos produtos:

Vale lembrar que nomes como: Ludmilla, Thelma Assis e Maíra Azevedo, também participaram da publicidade. Muitos acreditam que foi pelo número de seguidores, visibilidade e não pelo nicho e trabalho das mesmas.

Conheça “Fenty Beauty”

Pra quem não conhece, a marca Fenty Beauty foi fundada por ninguém mais que Rihanna. Sim! A musa de Barbados, lançou em 2017, sua primeira linha de maquiagens.

Com o objetivo de ter uma marca inclusiva, tanto na identidade visual, como nos produtos, as maquiagens foram feitas de forma que abrangesse todos os tipos de pele e pessoas.

A linha teve um prestígio enorme por possuir uma cartela com 40 tons de base e atender as necessidades de muitas mulheres negras que não encontravam um bom produto em suas tonalidades.

Até o momento nenhuma das marcas se pronunciou sobre a polêmica.

E vocês? O que acham dessa situação? Eu só digo uma coisa: Rihanna corre aqui!

SOBRE O AUTOR

Milena Mello

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