Filmes nostálgicos que você tem que ver na Netflix

Se você sente saudade de chegar da escola, sentar no sofá e assistir filmes que marcaram sua infância. Aceite, você está com nostalgia!

Por definição, nostalgia é a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado. Neste caso, é o sentimento que atinge quando vê aqueles filmes que assistia na infância e adolescência. E se você viveu nos anos 80/90/2000, provavelmente acha as produções destas épocas as melhores já feitas. Aposto que sentava no sofá em frente a tv, pegava a pipoca, o refrigerante e se preparava para assistir grandes clássicos da Sessão da Tarde como: Um Príncipe em Nova York ou Vivendo a Vida Adoidado.

Top filmes Nostálgicos

Hoje, vamos indicar 5 longas que marcaram época e estão na Netflix para você assistir, relembrar e até mesmo conhecer:

5) 10 Coisas que eu odeio em você (1999)

 

 

Com o (incrível) ator Heath Ledger como um dos protagonistas (1979-2008). Conta a história de Bianca (Larisa Oleynik), uma garota popular que só poderá namorar quando sua insuportável irmã, Kat (Julia Styles), namorar também. Para resolver isso, um garoto é contratado para conquistar a difícil menina, mas mal sabia ele que acabaria se apaixonando por Kat. O contexto é baseado na obra A Megera Domada, de William Shakespeare.

Sem comentários sobre essa obra. Ela nos arranca suspiros e nos desidrata de tanto derramar lágrimas ao assistir a cena em que Heath canta as clássicas “I Love You Baby / I Can Take My Eyes” link do video do youtube.

 

4) Trocando as Bolas (1983)

Sabe todo aquele visual peculiar dos anos 80? Você encontra neste longa. Nele, Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd), um executivo que tem sucesso na sua carreira, é surpreendido por algo incomum, o qual ocorre também com o marginal Billy Ray Valentine (Eddie Murphy). Os dois acabam tendo suas vidas transformadas de uma hora para a outra e se veem em situações totalmente distintas das que costumam viver.

 

Este filme traz o ator Eddie Murphy como principal e possui uma mensagem bem legal, pois nos mostra a importância de se colocar no lugar do próximo. Nesse caso, literalmente.

3) Gatinhas e Gatões (1984)

Já Imaginou você acordar no dia do seu aniversário de 16 anos e ninguém da sua família lembrar? Então, é o que acontece com a protagonista Samantha Baker (Molly Ringwald), que ao se dar conta, percebe que seus pais e sua irmã não lhe parabenizaram. E um garoto inconveniente não para de a assediar na escola.

 

 

Muuuito amor por esse filme! Este é aquele tipo de enredo que você começa a assistir e nem vê o tempo passar. Sem contar que conseguimos dar muitas gargalhadas dos acontecimentos desastrosos na vida de Samantha.

2) Corpo Fechado (2000)

Esta obra possui nada mais nada menos que Bruce Willis e Samuel L. Jackson nos papéis principais.

Após um desastre de trem, David Dunn (Bruce Willis) descobre que foi o único sobrevivente. Apenas uma pessoa tem explicações para este feito e irá encontrá-lo para explicar o que realmente aconteceu.

Baita suspense do conhecido M. Night Shyamalan, com um dos melhores finais dos filmes do diretor. Aliás, este longa está vinculado ao recente ‘Fragmentado’, então fica a recomendação!

1) The Thing – O Enigma de Outro Mundo (1982)

 

 

Aos medrosos, recomendamos que assistam este filme acompanhados! Clássico dos anos 80, tem memoráveis efeitos especiais e impressiona pela qualidade em suas cenas. Um homem fora de si invade a estação polar científica americana e armado por um rifle, persegue um cão que tenta se esconder dentro do ambiente norte-americano.

Após abrigarem o animal, o coisas assustadoras começam a acontecer dentro da estação. Quem seria o responsável por esses acontecimentos?

O filmaço, digno de maratona, possui uma história apreensiva e que prende o espectador em cada suspense. Vale a pena assistir e juntar todos os amigos para acompanhar este clássico.

E aí, relembrou bons momentos com esta lista? Se sim, envia ela pros primos, amigos, irmãos e marquem quais desses longas vocês já assistiram.

 

Texto feito por Renata Ramos, em estágio obrigatório na Rádio Mix.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.