Introdução na música: legal ou brega? Confira a lista de clipes

As vezes, cantar não basta para passar uma mensagem. Quer sofrimento, choro e empatia? Coloque uma introdução com um poema. Beyoncé, Taylor e Selena na lista!

As vezes, cantar não basta para passar uma mensagem. Uma canção cujos sentimentos são muito maiores que palavras em uma música acontece.. e quando nossos artistas fazem isso, o sentimento parece se tornar muito mais real. Quer dizer, não que as letras de Taylor Swift não sejam reais – como todo mundo sabe das suas dedicatórias. Mas colocar uma introdução deixa tudo muito mais sofrido.

Seja um poema, seja uma dedicatória, vários artistas já usaram esse recurso. Coincidência ou não, suas músicas receberam um reconhecimento muito maior que o esperado. Foi o caso de Selena Gomez, com “The Heart Wants What It Wants”. A cantora apresentou a música pela primeira vez no American Music Awards, em 2014 e fez uma performance muito sentimental. Não é a toa, né amores – a música refletia as idas e vindas com seu ex, Justin Bieber. A música ainda rendeu à cantora 3 prêmios.

Mas vamos à lista:

Top clipes com introdução

Ride – Lana Del Rey, 2012

Se Lana Del Rey é alguma coisa, é livre. A cantora, conhecida pelo seu estilo melancólico de cantar e roupas retrô, lançou a música “Ride” em 2012 e surpreendeu até seus fãs. Com uma história que mistura solidão com desejo de liberdade, Lana conta uma história que das duas, uma: uma jovem perdida que busca companhia nos braços de homens estranhos ou sua vida antes do sucesso.

I Knew You Were Trouble – Taylor Swift 2012

Se tem alguém que gosta de um babado é Taylor Swift. Além dela ter namorado alguns dos caras mais bonitos e bem sucedidos de Hollywood, ela é uma das artistas que mais ganhou prêmios desde 2000. Como marca registrada, todas as músicas dela são de composição própria e grande parte é relacionada com os caras com quem se relacionou. Com “I Knew You Were Trouble” não foi diferente. E o alvo? Harry Styles.

Confira aqui a apresentação dela no Brit Awards.

Na introdução, ela fala sobre a sensação de perda de si mesma que teve enquanto namorava o vocalista do One Direction e claro, com uma frase forte: “Como o diabo pode estar te empurrando para alguém que parece tanto com um anjo quando sorri para você?”. Pesado, não?

Hold Up – Beyoncé 2016

Vocês queriam poder, a Queen B mostrou. Para entender “Hold Up” e todo o álbum Lemonade, você precisa entender duas coisas: racismo e Jay-Z. É que na época do lançamento, várias polêmicas apareceram envolvendo o maridão da Bey, ao mesmo tempo que estava ocorrendo um caos em Nova Orleans (EUA) com racismo. Lemonade se tornou quase um Manifesto – e foi reconhecido como tal.

Com o lançamento no dia do seu aniversário, a música fala sobre traição, raiva e decepção. Para isso, ela usou o poema Denial, de Warson Shire como introdução. No poema, ela se “purificou” para descobrir se o problema era com ela ou com seu amado, que o traiu. E descobriu o quê? O problema não é ela. Agora faz mais sentido o fato dela sair quebrando tudo com um taco de baseball, não?

E ai, o que é pior: parecer ciumenta ou louca? Essas artistas certamente decidiram mostrar seus sentimentos se expondo para o mundo todo. E você, está fazendo o quê que não se declarando para seu crush?

Ainda não é o bastante saber sobre o que elas cantam? Tudo bem. Amanhã a gente vai ta postando aqui no site as introduções traduzidas para você <3

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.