Jardim de Meteoros: O novo fenômeno da Netflix

Série veio para mexer com os corações de quem gosta de um bom drama japonês.

Para quem ainda não assistiu “Jardim de Meteoros”, fica a dica de uma série que vale muito a pena conferir.

Primeiramente, há de se dizer que está rolando algo muito interessante na nossa querida Netflix. Uma maravilhosa pluriculturalidade! O famoso streaming começou essa abrangência de culturas vagarosamente, mas agora já é possível acessar produções de diversas nações. A começar por “La Casa de Papel”, que dispensa apresentações. A série espanhola foi um dos assuntos mais comentados do ano, e que ainda terá uma terceira temporada. Além disso, temos o indiano “Bahubali”, que nos mostra bem a cultura “bollywoodiana”, com efeitos especiais muito loucos. Só quem assistiu tem ideia do que estou falando. É tudo muito exagerado, mas nos mostra bem a tradição indiana de fazer filmes.

 

 

Sendo assim, a Netflix possui filmes e séries para todos os gostos, e isso inclui produções próprias também. O cardápio conta com produções brasileiras, francesas, italianas, etc, e agora japonesas também. E esse universo vem com força, com diversos animes, filmes e séries. Certamente, um dos grandes destaques que a Netflix produziu dessa cultura é “Jardim de Meteoros”.

 

 

A série é um dorama (como são chamados os dramas japoneses) baseado no mangá Hana Yori Dango. A tradução desse mangá também ficou conhecida como “Boys Over Flowers”, e já teve uma série com o mesmo nome. Jardim de Meteoros nos mostra Shan Cai (interpretada por Chen Yue), uma garota humilde que começa a cursar uma faculdade de nutrição. De repente a vida da garota cruza com o F4, um grupo de jovens ricos e inicialmente arrogantes. No entanto, Shan Cai descobre que os membros do F4 podem não ser tão ruins quanto aparentam. Assim, começam amizades, paixões, surpresas e muitas, muitas reviravoltas. A série leva o público das risadas às lágrimas com frequência, passando por diversos momentos de tensão, que cativam o espectador.

 

 

A série é tão boa que seus 49 episódios passam como se fossem 20.

 

Com episódios curtos, Jardim de Meteoros é ótimo para maratonar, pois passa muito rápido. E a vida desses adolescentes nos leva de volta à juventude, no arco da vida onde acontecem as decisões que irão decidir o nosso destino. O romance de Shan Cai com o até então perigoso Daoming Si (vivido por Dylan Wang) deflagra o clássico confronto entre classes sociais, mostrando que o dinheiro não é tudo no mundo. Tudo isso com uma maravilhosa trilha sonora, que inclui as músicas Say Something (de a Great Big World) e River (de Bishop Briggs).

 

 

Na esperança de que a Netflix renove a série para mais temporadas, é preciso dizer que Jardim de Meteoros merece ser assistido com um balde gigante de pipoca e coração aberto. Então, peçam uma pizza com refrigerante, desliguem os telefones e boa maratona!

 

Veja mais

>> Netflix | O sucesso de “Para Todos os Garotos que Já Amei”

>> Atypical é a série mais neném da Netflix

SOBRE O AUTOR

Ricardo Azevedo

Mestre Jedi, Guardião da Terra Média, Vingador, agente da UCT e irmão juramentado da Guarda da Noite. Nas horas vagas, diretor de TV e redator/blogueiro, mas 24 horas nerd.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.