Katy Perry é processada e se oferece para cantar no tribunal

Katy Perry foi processada pelo Rapper Cristão Flame, que a acusou de copiar sua música em “Dark Horse”. Depois do julgamento, foi decidido que ela deve pagar o plágio.

Não está sendo uma semana boa para Katy Perry. A cantora de “Fire Work” e de “Swish swish” enfrentou um processo judicial na última semana com a acusação de – PLÁGIO. Tenso, né?

Ainda que tenha feito um sucesso estrondoso quando lançou “I Kissed A Girl” (2008) com o álbum “One of the Boys” e os sequenciais “Teenage Dreams” (2010) “Prism” (2013), os anos seguintes não foram os melhores para a cantora. Ela, que já foi considerada uma das melhores cantoras pop em um período de tempo, ocupa hoje a posição 32 no Top 100 Artists da Billboard.

katy

Mas voltamos à história do plágio:

Tudo começou porque um grupo de Rap Cristão decidiu processar a cantora, acusando a mesma de ter plagiado parte da música “Joyful Noise” (2009). Segundo o rapper Flame, a artista teria copiado o mesmo estilo de 16 segundos de música no hit “Dark Horse” (2013) . Confira aqui:

Entenda o que é Direitos Autorais

O plágio teria infringido as leis de Direitos Autorais, que implicam que a reprodução de uma obra musical de outra pessoa deve pagar ao detentor do direito um valor negociado ou predefinido atribuído àquela obra. Katy afirmou nunca ter ouvido a música do rapper antes, mas a alegação é que os produtores da música provavelmente tenham ouvido antes de criar “Dark Horse”.

 

Katy se oferece para cantar no tribunal

Um momento mega constrangedor reportado pelo Hollywood Reporter foi quando a faixa de Perry apresentou problemas técnicos ao ser tocada, o que fez os advogados de defesa não conseguissem mostrar a música. Katy então se ofereceu para cantar no tribunal enquanto era julgada, numa tentativa de mostrar sua inocência. Em resposta, o jurados riram dela.

katy

 

Infelizmente para a loira, não deu certo.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.