Kendrick Lamar é o novo Pulitzer de Música (a gente te explica o que é)

Todo ano é anunciado o Prêmio Pulitzer de diversas categorias. Considerado o prêmio mais importante de cada categoria e com o vencedor […]

Todo ano é anunciado o Prêmio Pulitzer de diversas categorias. Considerado o prêmio mais importante de cada categoria e com o vencedor entrando para a história, não é fácil ser um artista pop/rock/rap e conquistar o troféu em Música. No entanto, neste ano, quem conquistou o prêmio foi Kendrick Lamar com o álbum DAMN., se tornando o primeiro artista que não é clássico ou de jazz a receber a honra.

Mas foco: receber o Pulitzer de Música significa que o artista representou uma uma contribuição musical significante realizada por um Norte-americano. E foi o que aconteceu: DAMN. foi considerado uma

“coleção unificada virtuosa pela sua autenticidade e dinamismo musical que oferece vinhetas que capturam a complexidade da moderna vida de afro-americanos”, segundo o site Rolling Stone.  Te mete né?


CATEGORIAS DO PULITZER

Serviço Público; Furo de Reportagem; Reportagem Investigativa; Reportagem explicativa; Reportagem local; Reportagem nacional; Reportagem internacional; Escrita especial; Comentário; Crítica; Escrita Editorial; Cartooning Editorial; Reportagem fotográfica; Fotografia Especial; Ficção; Teatro; História; Biografia ou Autobiografia; Poesia; Não-Ficção Geral; Música.

O que é o Prêmio Pulitzer 
O Prémio Pulitzer de Música é um dos sete Prémios Pulitzer que são entregues anualmente nas áreas das Letras, Teatro e Música. Foi anunciado pela primeira vez em 1943.
Ano passado, quem venceu foi Angel’s Bone Du Yun.

TA, MAS E O GRAMMY?

O Grammy também é importante, tanto que o álbum de Lamar liderou diversas listas de melhores discos de 2017 e também ganhou o Grammy de melhor disco de rap do ano.

DAMN. is Lamar’s fourth studio album, the latest in a series of acclaimed and sonically eclectic records. The LP, which has reached double-platinum sales status, was nominated for Album of the Year and won Best Rap Album at this year’s ceremony.

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.