Lobisomem na Espanha e na sua tela

Crianças na Espanha são diagnosticadas com sintomas que lembram a Síndrome do Lobisomem. Nesse clima de sobrenatural urbano, venha entender o que aconteceu e relembre algumas séries de lobisomens.

Se a vida já é cheia de desafios, imagina para aquelas pessoas que “sem querer” desenvolvem a chamada “Síndrome do Lobisomem”? SIM, ISSO É REAL. Essa é uma mutação genética rara que causa o excesso de pêlos no corpo humano, chamada de “Hipertricose”. É a medicina conseguiu desencadear ela em 17 crianças na Espanha hoje.

Que fique claro que não foi um teste intencional, mas um erro interno de uma distribuidora de medicamentos em Cantabria, Valencia e Granada. As famílias cujas crianças consumiram o medicamento tinham a intenção de combater o refluxo existente em crianças pequenas. Em contrapartida, o remédio possuía os componentes que executariam bem o tratamento, mas em adicional um componente que combate a alopecia. 

Pêlos por todo o lado: seria um lobisomem?

Alopecia é o que faz com que muitas pessoas fiquem calvas em algum momento da vida. Seja por genética ou por danos ao couro cabeludo, existem medicamentos que tanto combatem a queda quanto estimulam o crescimento. No caso, o segundo que aconteceu.

Em entrevista à BBC News, a mãe de uma das crianças afetadas disse sentir pavor ao ver os pêlos aparecendo nas bochechas, braços e testa de seu filho. A partir desta e de outras reclamações, a Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) descobriu que tudo começou com a distribuição do medicamento por uma companhia farmacêutica.

Ao todo, foram 10 bebês afetados em Cantábria, 4 no sul da Andaluzia e 3 em Valencia. O medicamento foi retirado de circulação.

Séries com lobisomes

Sim, é horrível o que aconteceu. Mas se você ficou interessado em ver coisas relacionadas com lobisomens ~porque a vida é assim~ se liga nessa seleção de seriados para maratonar o sobrenatural.

Teen Wolf (2011-2017)

Adolescentes, hormônios e sobrenatural: tem mistura melhor? Apesar de ter começado como uma série “fraquinha” em uma fase pós-Saga Crespúculo (2008), a história de Scott McCall (Tyler Posey) amadureceu junto de seus personagens. Em consequência, ela vai ficando cada vez mais sombria ao longo das 6 temporadas.

Bitten (2014-2016)

Ainda que com um tempo curto de vida, as três temporadas de Bitten deram o quê falar. Desde comparações com The Vampire Diaries até a ideia de “mais um seriado sobrenatural”. A história gira em torno de Elena Michaels, uma jovem que é transformada em lobisomem pelo seu namorado. Na mesma época, uma série de criminosos começa a ser mordida por um lobisomem e então começam a se transformar, causando vários assassinatos de humanos. Cabe a Elena descobrir o quê está acontecendo.

The Vampire Diaries (2009-2017)

Uma das séries mais longas e aclamadas que cultiva o sobrenatural é Diários de Vampiro. A história conta a vida de Elena Gilbert, uma humana descendente de Katherine Pierce, antigo amor do vampiro Stephan Salvatore. Tudo se desenrola a partir da estranha conexão que ambos tem. Ainda que a série seja voltada para vampiros, vários outros seres sobrenaturais aparecem – inclusive lobisomem.

Melhor curtir o sobrenatural na tela da televisão do que na vida real, não é mesmo?

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.