Maskavo | Aquece para o aniversário da Mix!

A Maskavo vai se apresentar no aniversário de 5 anos da Mix Porto Alegre. Aqui você confere mais sobre a banda e se prepara para curtir melhor o show!

A Maskavo faz um tipo de reggae um pouco diferente do tradicional. Tradicionalmente, o estilo tem uma relação próxima com o Nyahbinghi (agora você para e fica relendo a palavra até conseguir falar), uma expressão Rastafari, que entre outras coisas, significa expressar sua filosofia através da música. Essas canções tem, literalmente, o ritmo das batidas do coração, algo que está bem marcado no reggae tradicional. E é nesse ritmo que a banda vem para Porto Alegre comemorar os 5 anos da Mix. E é com isso que vamos fazer aquele aquece para você ir preparado para curtir o show da Maskavo.

 

Sobre a Maskavo

A banda já passou por diversas transformações, inclusive o próprio nome. No início dos anos 90, era Maskavo Roots. Após mudanças na formação, a banda chega no ano 2000 com o atual nome. Ao longo desses quase 20 anos, duas coisas se mantiveram presentes na Maskavo: o reggae meio pop e o Prata (guitarrista). Contudo, hoje eles têm estabilidade na sua formação e reconhecimento nacional pelas músicas bem good vibes.

Basicamente, a banda Maskavo pega esse ritmo e bota um pouquinho de pop/rock e TCHARAM! Em outras palavras, você mistura Ponto de Equilíbrio com, sei lá, Cartolas e temos “Velhos Sinais”.

 

 

Uma pessoa escutando Maskavo não quer guerra com ninguém

Aliás, se imagina na praia. Aquela brisa leve batendo no rosto, você respirando o ar puro e sentindo o sol. Se você pegar qualquer música da Maskavo, dá para colocar de trilha em um momento desses. Além da energia positiva nas letras das canções, o Marceleza (vocalista) mantém um tom de voz calmo e leve. Ao harmonizar isto com toda a banda, é impossível não se imaginar num luau com os amigos. Cara, é muito good vibes.

Uma das canções mais conhecidas da banda traz exatamente estas características. Em “Um Anjo do Céu”, temos versos  lindos e inspiradores (“um anjo do céu que trouxe pra mim/ é a mais bonita/ a joia perfeita/ que é pra eu cuidar/ que é pra eu amar”).

Aliás, com certeza você já usou ou viu alguém usar esses versos de legenda nas fotos do Instagram.

 

 

Existe mensagem por trás das letras

Contudo, a Maskavo também apresenta aquelas letras espertas. Por exemplo, a música “Maria ou Joana” é uma referência a marijuana (também conhecida como maconha). Através de versos como “só fala mal quem não conhece você/ e todo bem que você pode trazer”, a banda traz aquela velha manha de falar em entrelinhas sobre assunto polêmicos (algo que foi muito bem desenvolvido na ditadura militar). Todavia, o verso em que fica mais explícito é “a qualquer hora te carrego na mente/ às 4:20 aqui é diariamente”. Ora, 4:20 é um termo popular para o ato de consumir marijuana.

Enfim, chega de bancar o Sherlock Holmes e escuta “Maria ou Joana” aí.

 

 

O show é quando mesmo?

Enfim, a Maskavo vai se apresentar no aniversário de 5 anos da Mix Porto Alegre. Além deles, vai ter Emicida, Chimarruts e Di Ferrero. O evento acontece dia 19, quarta-feira, lá no Bar Opinião, em Porto Alegre. A classificação é de 16 anos e os ingressos já estão liberados. Então não perde tempo e vai lá garantir o seu.

 

SOBRE O AUTOR

Everton Ferreira

Estudante de Jornalismo que acredita que sua vida é um roteiro de cinema.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Maskavo | Aquece para o aniversário da Mix!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.