fbpx

Millie Bobby Brown ganha prêmio e fala sobre bullies

MTV Awards já passou, mas ainda temos muita coisa para falar. Hoje, nosso foco será Millie Bobby Brown. A atriz mirim que […]

MTV Awards já passou, mas ainda temos muita coisa para falar. Hoje, nosso foco será Millie Bobby Brown. A atriz mirim que ganhou o prêmio de melhor performance em um show de televisão deu uma lição de vida e puxão de orelha em bullies, nos lembrando que todo mundo tem o dever de não ferir outras pessoas intencionalmente.

Como já falamos aquiMillie se tornou a pessoa mais jovem a ser incluída na revista Time na lista das 100 pessoas com maior influência do mundo. Mas não é por menos né: a estrela de 14 anos não só dominou o mundo com seu papel em Stranger Thingsmas gerencia sua carreira melhor que muito adulto por ai. Seu salário na série, por exemplo, já é o equivalente ao de David Harbor (Jim Hopper) e Winona Ryder (Joyce Byers). Porém, isso não impediu que ela sofresse com assédio nas suas redes sociais.

A jovem de 14 anos, que é uma defensora pública da causa LGBT, começou a ter sua conta do Twitter bombardeada de mensagens raivosas contra sua suposta homofobia, racismo e intolerância religiosa. Daí surgiu um meme, o #TakeDownMillieBobbyBrown , que começou como hashtag na rede, em que pessoas pegavam fotos da artista e inseriam frases agressivas – ou pior, relatavam histórias que nunca existiram. Algumas histórias diziam que ela havia cuspido no irmão autista do fã, outras diziam que ela tirava e rasgava o hijab (aquele véu islâmico) de pessoas.

 

 

Ainda que ela não tenha conseguido comparecer no 2018 MTV Movie And TV Awards (prêmio da MTV de filme e televisão) que aconteceu no final-de-semana por ter quebrado sua perna alguns dias antes, ela deixou um recado fofo e bem sério sobre como ela não vai tolerar bullying.

 

 

Mesmo que o discurso tenha parecido meio decorado e sem muita emoção, a mensagem é clara: “Finalmente, já que eu sei que tem muita gente jovem vendo isso e adultos também, eles podem lembrar de coisas que eu fui ensinada: Se você não tem algo bom para dizer, não diga nada. Não deveria existir espaço no mundo para bullying, e eu não vou tolerar isso, nem vocês deveriam.”

Além de ter deletado suas redes sociais e agora ativado – mas não os comentários, Millie Bobby Brown foi relembrada no Twitter como @Milliestopshate, uma conta oficial da artista que transmite positividade e textos inspiracionais.

 

Apesar de tudo, ela não voltou para o Instagram ainda, nem no perfil antigo do Twitter (@MillieBBrown). O lado ruim deste novo perfil é que a última postagem dele foi feita em 12 de dezembro de 2017. Esperamos que ela ao menos volte para este perfil, assim pode ensinar as pessoas a não serem ruins, ao mesmo tempo em que segue com tudo que falou em seu discurso.
SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

PORTO ALEGRE

Av. Farroupilha, 8001 Bairro São José - Canoas / RS Cep: 92.425-900