“Mix em Casa”: live com Zeeba

Na segunda-feira (15), a Mix Porto Alegre deu o pontapé inicial no projeto de lives “Mix em Casa”, bate-papo com […]

Na segunda-feira (15), a Mix Porto Alegre deu o pontapé inicial no projeto de lives “Mix em Casa”, bate-papo com artistas e personalidades nacionais. A transmissão será nas segundas e quartas-feiras, às 18h, no perfil da emissora no Instagram, @mixfmpoa.

A primeira transmissão contou com a participação de Marcos Lobo Zeeballos, mais conhecido como Zeeba, cantor e compositor que lidera o ranking dos 30 brasileiros mais ouvidos no mundo, segundo lista divulgada pela Billboard. O artista foi entrevistado pelo comunicador Capu e contou a sua história na música, conquistas da carreira e novos projetos. Você pode conferir a conversa completa aqui.

Filho de pai médico e mãe publicitária, nascido em San Diego, Califórnia, e criado no Brasil, o gosto pela música deu os primeiros sinais na época do ensino fundamental. Por conta do bulliyng realizado por colegas, criou uma banda com amigos, que servia de refugio dos momentos ruins.

Após o ensino médio, realizou dois cursos de especialização voltados para a música, foi quando decidiu que focar a carreira em criar letras e melodias e coprodução musical. E foi com a banda de amigos que fez na faculdade de música de Los Angeles,  que ele conquistou uma premiação do Grammy:

Foi muito doido. A minha banda era formada por pessoas de duas faculdades de música. […] A banda ficou famosinha e começamos a fazer shows, abrimos uma turnê do Allen Stone, um artista que admiro pra caramba. […] Eram shows pra duas mil pessoas, que nos Estados Unidos é muita coisa juntar tantas pessoas que curtem o som. […] Aí ouvi que tava rolando essa competição do Grammy para bandas independentes. […] Nos inscrevemos, passamos pelas fases de jurados – que tinham nomes como Ariana Grande e Kendrick Lammar – e de votação e ficamos entre os três ganhadores”, contou.

É claro que não poderia faltar um som, em meio à conversa, Zeeba seguiu algumas das sugestões de quem acompanhava a live e cantou “Hear Me Now” – com o assobio mais afinado desse Brasil –, a música de parceria com o DJ Alok e que bombou nos sistemas de streaming. Cantou também “Ocean” e “Eu te quero”, feat com a Manu Gavassi e produzida por Gee Rocha (ex-guitarrista do NxZero).

Um fato curioso que rolou durante a música “Too Late”, foi que o vizinho do Zeeba interfonou para o apartamento do cantor pedindo que diminuísse o barulho: “Ele sempre pede pra baixar o som. Mas é só 18h, vamos seguir”, o cantor riu motivado a continuar com o som. E finalizou com “O que importa”, seu primeiro lançamento na língua portuguesa.

Sobre os planos para o próximo ano, ele quer fazer shows em estilo acústico: “Amo estar no palco. Quero começar a fazer shows em teatro, pra mostrar mais o meu lado cantor/compositor, porque às vezes fica um pouco confuso: quem é o Zeeba DJ, o cantor… Enfim, quero mostrar esse lado voz e violão que gosto mais”. Além disso, ele contou que está conversando com Pedro Calais, vocalista da banda Lagum, e uma parceria entre eles pode rolar a qualquer momento.

Zeeba ainda relembrou da participação no Navio da Mix, que rolou no ano final do ano passado, onde cantou em três noites apresentando as músicas com Alok, Bruno Martini e Pontifexx. E lembrou do vídeo do pôr-do-sol ao som de Hear Me Now que viralizou nas redes sociais.

Não me canso de cantar essa música, que energia 🙌🏼 #NaviodaMIX // Rádio Mix FM Alok Bruno Martini ✌🏽

Publicado por Zeeba em Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

 

 

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Jornalista que ama séries e café - @natalieoliv_ no Instagram.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.