#MixEmCasa: live com Detonautas

No final da tarde dessa quarta-feira, 24, Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas participou do quarto episódio do #MixEmCasa. […]

No final da tarde dessa quarta-feira, 24, Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas participou do quarto episódio do #MixEmCasa. Em um bate papo com o comunicador Edu Mendonça, falaram sobre política e senso de coletividade neste momento que estamos enfrentando.

O cantor contou que por alguns anos tentou se afastar de grandes debates e das redes sociais, mas que no atual momento tornou-se impossível não se pronunciar e adotar uma postura “neutra”:

“A gente tá vivendo um momento no país que fica muito difícil você se omitir. Durante um período eu tive que, até por questões de saúde mental, me afastar das redes sociais e eu fiquei bastante tempo trabalhando de uma forma bem ponderada, sem tocar nesses assuntos. Fazia só as minhas considerações sobre música, uma vez ou outra fazia ponderações sobre outros assuntos. Mas o fato é que estamos vivendo uma pandemia, um momento crítico por si só, é uma coisa que todo mundo deveria tá voltado para salvar e preservar vidas. E, de repente, a gente entra em uma crise democrática, inclusive. E, nesse momento, em que a democracia é colocada em risco, que a gente precisa ter o mínimo necessário de participação para defender esse direito que nós conquistamos à custa de tantas outras vidas”, explicou.

Na conversa, também pontuaram as questões de saúde mental que as medidas de isolamento e distanciamento social causam nas pessoas. E que, infelizmente, o governo não cria uma maneira fácil e eficaz de proteger a população neste momento de crise, apesar dos impostos pagos por cada um.

Outro ponto abordado por Edu na entrevista, foi a visão que muitas pessoas tem de arte apenas como entretenimento, mas que vai muito além disso. E é uma das áreas mais afetadas por essa crise e que, inclusive, será a última parcela que voltará ao trabalho no final desse momento. “A arte, além do entretenimento, tem um papel fundamental na formação de identidade de uma nação”, comentou.

Por fim, nos últimos momentos da live, Tico apresentou o novo trabalho da banda, “Fica bem” que já está nas plataformas e é uma homenagem à todos que seguem trabalhando neste período, entregadores de alimentos, profissionais da saúde, domésticas e tantas outras profissões que não receberam respaldo de quem deveria protegê-los.

 

Para conferir a live completa e não perder as próximas, é só seguir a Mix no Instagram, @mixfmpoa.

SOBRE O AUTOR

Natalie Oliveira

Jornalista que ama séries e café - @natalieoliv_ no Instagram.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.