#MixEmCasa: Live com Gabriel o Pensador

Nessa segunda-feira, (22) de junho, rolou um bate-papo muito legal entre Luan Santos e Gabriel o Pensador, que estava acompanhado […]

Nessa segunda-feira, (22) de junho, rolou um bate-papo muito legal entre Luan Santos e Gabriel o Pensador, que estava acompanhado do guitarrista Udi, no Instagram da Mix. Esse foi o terceiro episódio do Mix em Casa. 

O rapper carioca faz parte do cenário musical há mais de 20 anos e coleciona sucessos como: “Solitário Surfista”, “A cura no coração” e “Racismo é burrice”.

Gabriel contou que desde jovem teve o incentivo de sua família para embarcar na jornada musical. Em especial, ele falou sobre o carinho enorme por sua avó e tia-avó (Dona Tita): “Minha vó é ex-professora, Dona Eneida, ela sempre me incentivou muito…”

Seguindo a linha de composições críticas, o Pensador, apresentou seu novo single “Vamo ”, canção produzida durante a quarentena em parceria com Ponto de Equilíbrio e Gabz. O som está há três dias nas plataformas digitais e já alcançou mais de 150 mil visualizações na plataforma do YouTubeOlha só:

O rapper também contou como surgiu a ideia de composição da música e que casos como os assassinatos de George Floyd e do menino João Pedro e tantos outros casos de racismo que persistem na sociedade, inspiraram a canção e clipe.

Ainda na live, Gabriel falou sobre suas inspirações pessoais na música,  o hip-hop, o reggae e o MPB fazem parte dos seus segmentos preferidos. 

Nesse sentido, ele também comentou sobre suas letras, pensamentos e posicionamentos diante da sociedade e do momento em que estamos vivendo: “As pessoas, muito viram as costas, ficam omissas, não se manifestam numa situação até perto delas, numa injustiça. Não estamos falando só de racismo, pensa bem, injustiças de todos os tipos…”

Quer assistir a live completa e não perder as próximas? Segue a Mix no Instagram, @mixfmpoa

SOBRE O AUTOR

Milena Mello

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.