Mostra de Cinema Africano – Cine África em casa

Talk Mix aborda o objetivo do projeto e como ele tem se adaptado à pandemia

Foto: Reprodução/Facebook Mostra de Cinemas Africanos

Você já ouviu falar no Cine África? Caso a resposta seja não, tudo bem! Muitos brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de conhecer esse projeto, até porque ele ainda é bem novinho, tem apenas dois anos. E para falar um pouco mais sobre esse assunto, as alunas de Jornalismo da Ulbra, Fernanda Ochôa e Rafaela Hermes, convidaram a curadora do projeto Cine África,  Ana Camila Esteves para mais um episódio do Talk Mix

O cinema ainda é uma das formas de lazer mais consumidas no mundo todo. Com a popularização da internet e as diversas formas de assistir, ficou mais fácil acessar produtos de outras nações. As produções de Hollywood ainda ocupam grande espaço na mídia, e acabam ofuscando os trabalhos cinematográficos de outros países, fazendo com que o público tenha mínimo acesso ou não saiba da existência desses produtos.

O Cine África é um desdobramento da Mostra de Cinemas Africanos, da qual teve sua primeira edição em 2018 e já exibiu produções vindas do Senegal, Egito, África do Sul, Nigéria, Tunísia e outros países. As curadoras, Ana Camila Esteves e Beatriz Leal Riesco, trazem os maiores títulos africanos presentes nos festivais de cinema do mundo para o Brasil, promovendo o contato do público brasileiro às estéticas e narrativas ainda desconhecidas desses países.

A curadora Ana Camila Esteves afirma que há muitas barreiras culturais a serem enfrentadas e que, nossos padrões ocidentais, nos afastam de conhecer outras culturas. Ela ainda nos contou como surgiu essa paixão pela cultura cinematográfica africana, e como o projeto vem sendo trabalhado durante a pandemia. 

Ficou interessado pelo assunto? Confira a matéria completa no nosso podcast!

Para conferir a programação completa do Cine África, acesse o site  http://mostradecinemasafricanos.com/

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.