Motorola Edge e Edge Plus chegam ao Brasil

As entregas e vendas em lojas físicas estão previstas para 13 de julho

A nova linha de celulares Premium da Motorola desembarca hoje no Brasil: o Motorola Edge começa a ser vendido pelo preço sugerido de R$ 5.499, enquanto o Motorola Edge Plus sai a R$ 7.999. A fabricante aposta as fichas em especificações de ponta para peitar iPhone 11, Galaxy S20 e outros smartphones poderosos à venda no país.

Os telefones Edge marcam o retorno da empresa à categoria Premium. Renovada pela última vez há dois anos a linha Moto Z contava até então com os componentes mais avançados da marca. Os consumidores poderão encomendá-los a partir de hoje nas lojas online. As entregas e vendas em lojas físicas estão previstas para 13 de julho.

Motorola Edge

O Motorola Edge tem tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Isto significa que as animações do sistema Android 10 são mais fluidas. O componente normalmente é visto em celulares voltados para jogadores.

Um lançamento mais básico, o Edge conta com carregador Turbo Power de 18 W. Segundo a fabricante, a autonomia pode chegar a 48 horas de uso, considerando-se uma utilização razoável. O aparelho é comercializado nas cores Solar Black (preto) e Midnight Red (vermelho).

O “edge” do nome significa “borda” em português. Tem a ver com a tela com bordas que se curvam em 90 graus. Assista ao trailer:

 

Motorola Edge Plus

Celular mais potente da Motorola até agora, o Motorola Edge Plus incorpora o processador Snapdragon 865, um chip de 8 núcleos e velocidade de até 2,8 GHz. A ficha técnica ganha reforço da RAM de 12 GB e do armazenamento de 256 GB. Permanecem as mesmas características de display vistas no Motorola Edge convencional.

A tela do Edge Plus tem 6,7 polegadas, painel OLED, resolução Full HD+, compatibilidade com HDR10+, taxa de atualização de 90 Hz e leitor de impressões digitais. As laterais possuem uma curvatura pronunciada, de 90 graus. As laterais abrigam uma bandeja de atalhos para aplicativos e podem acender quando o celular estiver com a tela para baixo, para alertar sobre notificações e chamadas recebidas. Assista ao trailer:

Os aparelhos são os primeiros com suporte à tecnologia 5G a chegarem ao Brasil. Ainda hoje (2), a Claro lançou a nova tecnologia de redes móveis no país por meio de compartilhamento de redes. Além disso, caso você viaje para algum país com a rede 5G, já pode se conectar a ela se tiver um Motorola Edge ou Edge Plus no bolso.

Apesar do preço bastante elevado, a Motorola aposta com força na linha Edge. Conta pra gente o que você achou nos comentários. 

Por: G1

SOBRE O AUTOR

Rádio Mix

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.