Natalie Portman se recusa a receber prêmio em Israel

Cisney Negro, V de Vingança, Star Wars, Jackie, A Outra e Thor. O que estes filmes tem em comum? Uma atriz […]

Cisney Negro, V de Vingança, Star Wars, Jackie, A Outra e Thor. O que estes filmes tem em comum? Uma atriz discreta, extremamente competente e israelense: Natalie Portman. Com uma carreira sólida no cinema e um diploma de psicologia de Harvard, a atriz judia disse “não” à Israel. A atriz participaria da premiação do evento Genesis, que ocorre no país desde 2014.

(Pensou que eu tava brincando? A notícia é séria mesmo)

Não é a toa que virou Trending Topic no Twitter. Algumas pessoas estão bem chocadas com o posicionamento de Portman, outras estão apoiando. A atriz já sabia que receberia a premiação desde novembro de 2017, mas a recusa se deu pelos acontecimentos recentes na Faixa de Gaza, local de conflito entre Israel e Palestina.

O que aconteceu é que na treta do conflito, Israel usou de tática não muito amigáveis até mesmo para uma guerra, deixando centenas feridos e doze mortos.

Um resumo BEM resumido da treta de Israel e Palestina

Vale lembrar que Israel tem só 70 anos e foi criada para ser a “terra dos judeus”, que não tinham país devido conflitos históricos mundiais. O problema é que para ser criado, a Palestina teve que ceder parte do seu território, o que começou a gerar um conflito que dura até hoje.

O que acontece é que com sua recusa em participar e ganhar uma baita gorjeta (1 milhão de dólares) pelo Prêmio Genesis, os organizadores do evento decidiram CANCELAR ELE. Isso mesmo. Cancelaram o evento.

O que é o Prêmio Genesis

O Prêmio Genesis é concedido desde 2014 a indivíduos por sua excelência em seus ramos profissionais e “que inspiram outros por meio de sua dedicação à comunidade judia e aos valores judeus”. Natalie é uma dessas pessoas.

Que treta enorme né?

SOBRE O AUTOR

Ana Szezecinski

Aquela do sobrenome complicado e que usa protetor solar 50. Jornalista.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.