Nego Bam | O melhor meme e suas versões

Hoje em dia, o Nego Bam é um Mc nacionalmente conhecido. Confira aqui os melhores memes já feitos com ele e como isso impacta culturalmente.

Se você consome memes regularmente, já deve ter se deparado com o Nego Bam em algum momento. Não importa se é a amiga compartilhando, o primo colocando no grupo da família ou direto no South America Memes: ele se tornou um meme onipresente. Ele já bombou com “Malandramente” em 2016, quando fez parceria com os Mc’s Nandinho e Dennis. Aliás, eles foram os artistas mais procurados no Google naquele ano.

Todavia, o sucesso de Nego Bam começou em 2013, com o lançamento de “Eu Vou Gozar” (será que minha editora-chefe vai pedir para trocar?). A música ficou popularmente conhecida após os meme’s makers – gente que faz nossa vida melhor produzindo memes – fazerem diversas remix em cima da obra.

Pensando nisso, eu preparei os melhores remix que já fizeram do “Eu Vou Gozar”.

Nego Bam: The Ultimate Remix Pack

Em uma galáxia muito, muito distante, um certo cara chamado Raphael Bento construiu uma obra que mudaria as diretrizes do Brasil. Não se sabe quando, mas em algum momento ele assumiu o alter ego de Nego Bam. Contudo, apesar do nome vulgar, ele lançou a pedra que, além de servir como base para os memes no Brasil, impactou a cultura do pop. Ou seja, mudou o mundo como conhecemos.

Senhoras e senhores, com vocês, Nego Bam: The Ultimate Remix Pack.

1# Nego Bam Jackson – Billie Jean

Sem dúvida nenhuma, quando juntamos um dos maiores clássicos do pop com um meme que estava em ascensão, consolidamos uma obra de arte. Preste atenção na sincronia e qualidade.  Aliás, o Justin Timberlake já tentou fazer uma releitura de outra música do Michael Jackson, mas não obteve tanto sucesso.

2# Nego Bam feat. Alok & Bruno Martini – Hear Me Goza

Através da música “Hear Me Now”, do Alok com o Bruno Martini, o Nego Bam assume um gênero eletrônico. Enquanto “Hear Me Now” tornou Alok referência internacional na música eletrônica, esta remix apresenta um trabalho minucioso onde Nego Bam assume, da sua própria forma, os vocais de Bruno Martini.

3# Nego Malone – Gozastar

Já que o Post Malone se deu bem no VMA 2018, vale ressaltar esta versão remixada com o Nego Bam. Aqui, Nego Malone Bam demonstra sua versatilidade. Ao interpretar “Rockstar”, ele entra no Rap e mostra que não há limites para a criatividade (e para a zuera). Além de conseguir manter o ritmo do gênero, Nego Bam reafirma as características da sua voz singular.

4# Nego Willis – Hapy

Quando Pharrel Williams lançou “Happy”, ele queria espalhar energia positiva pelo mundo. Mas eu tenho certeza absoluta que esse remix do Nego Bam melhora o dia de qualquer pessoa. Neste caso, podemos ouvir uma pegada do jazz com o pop. Aliás, acho que boa parte da energia desta música vem dessa levada do jazz (e da voz do Nego Bam, claro).

5# Nego Bam – Cumade e Cumpade

Por fim, temos o encontro de dois gêneros musicais supremos: o funk e o modão. Duas gerações distantes, dois tipos de música e estilos de vida completamente diferentes se encontram. A dupla Leandro & Leonardo lançou “Cumade e Cumpade” em 1998. Desde então, você já deve ter escutado ela em algum aniversário da família (quando não era a sua própria festa). Agora você tem uma versão nova para mostrar para o tio do pavê.

Criatividade e zuera de mãos dadas

As versões de “Eu Vou Gozar” não acabam aqui. Na verdade, se você digitar Nego Bam no YouTube, os primeiros vídeos serão remixes. É interessante analisar este caso, pois aqui fica evidente como uma obra pode deixar de sair do controle do autor quando é publicada. Veja bem, a música foi lançada em 2013 e até hoje ela recebe novas versões. Aliás, algumas pessoas podem questionar essa coisa de autoria, isto é: alguém pegou uma música do Michael Jackson e a do Nego Bam e fez algo novo. Esta pessoa é autora de uma nova obra? Fica aí o questionamento!

SOBRE O AUTOR

Everton Ferreira

Estudante de Jornalismo que acredita que sua vida é um roteiro de cinema.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.