Nós temos uma sugestão para o seu feriado

Se você está pensando em curtir o feriado no seu canto, esse é o texto perfeito pra você.

Enfim agosto acabou e podemos voltar a saborear o gostinho dos feriados, não é mesmo? Com o sete de setembro aí nada mais justo do que podermos aproveitá-lo fazendo algo que realmente gostamos. Assistir aquela série com o crush ou ir pra balada sempre são opções válidas, a menos que você esteja pretendendo ficar no seu canto. Se for este o caso, então o que você acha de pôr as leituras em dia ou dar um pontapé inicial em algum livro bacana?  

Nós poderíamos te indicar dezenas de outros livros, mas como nós não conseguimos viver sem música, selecionamos algumas biografias de artistas da Música Popular Brasileira para você ir além das canções e entender melhor tudo aquilo que compõe alguns dos maiores cantores (as) do Brasil.

 

Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia

“Alô, Vitória Régia!” Para abrir a nossa lista que tal um dos maiores artistas do Brasil? Neste livro a vida do compositor dos clássicos “Não quero dinheiro” e “Descobridor dos Sete Mares” (entre outros), é contada sem censuras a partir das lembranças guardadas pelo amigo Nelson Motta. Irreverente e de personalidade fortíssima Sebastião Rodrigues Maia, o Tim, é até hoje um dos artistas mais originais da música brasileira. 

 

 

Belchior – Apenas um rapaz Latino-americano

Recentemente lembrado na música “AmarElo”, parceria entre Emicida, Pabllo Vittar e Majur, Belchior é um dos artistas mais enigmáticos da música brasileira. Com músicas geralmente voltadas à crítica social, revisitá-lo é sempre uma boa pedida para quem quer entender um pouco mais da música no país. Entre suas canções de destaque estão “A Pala Seco” e “Velha Roupa Colorida”.

 

 

Rita Lee – uma autobiografia

Para falar dela, só ela mesma. Rita Lee se basta. Nessa autobiografia Rita traz detalhes de sua vida pessoal e carreira. Nem mesmo os momentos conturbados do período ditatorial do país e a relação com as drogas ficam de fora desse livro feito para perpetuar Rita Lee como “Ovelha Negra” do rock nacional. 

 

 

Caetano Veloso – Uma biografia

Senhoras e senhores: Caetano Veloso. Revolucionário em sua época e mantenedor de uma visão política firme, Caetano Veloso participou dos movimentos musicais mais importantes do país. Nessa biografia, diga-se de passagem, não autorizada pelo cantor, Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco trazem a vida do compositor de “Podres Poderes” a partir de entrevistas com familiares e amigos do artista.

 

 

Elis – Nada Será Como Antes

E para fechar a nossa lista de sugestões, não poderíamos deixar de fora aquela que é considerada até hoje como a maior cantora do Brasil: Elis Regina. De personalidade fortíssima e dona de uma voz potente, Elis ficou marcada por interpretar grandes clássicos da música nacional como “O Bêbado e o Equilibrista” e “Como Nossos Pais”. “Elis – Nada Será Como Antes” é considerada a melhor biografia das três escritas até hoje sobre a “Pimentinha gaúcha”.

 

 

Bom, agora é com você. Então partiu aumentar seu repertório musical e literário? 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.