Qual foi o primeiro jogo que você jogou que te encantou?

Você se lembra qual jogo fez parte da sua vida?

Esse texto é direcionado para a velha guarda dos videogames. Mas se você é da nova geração fique a vontade para ler e relembrar de como os jogos eram.

Então, você lembra de qual foi o seu primeiro jogo de videogame? Aquele que você assoprou a fita e desde o menu principal já se encantou. Muitos vão pensar em Mário ou Zelda.

Mas eu vou ser do contra e falar que o primeiro jogo que me encantou foi Sonic. Lembro de ter jogado a primeira vez, no Megadrive, do meu tio. Não preciso dizer que eu fiquei paralisado com a sensação de correr de Norte a Sul.

Sério, o mapa colorido o ouriço correndo, pulando e fazendo piada era sensacional. Sem contar, nos gráficos, na trilha e nos efeitos especiais. Tudo que eu queria era sair correndo pra qualquer lado.

jogo

Mas além de Sonic, outros jogos marcaram esse coraçãozinho gamer aqui. Vou citar alguns, vá que você se identifique com algum deles. O primeiro da lista é um Super-herói MEGA bizarro, cujo, poder é soltar pum e meleca. Estou falando do Boogerman: A Pick and Flick Adventure.

jogo-2

Lembro de alugar a fita dele por umas 3 semanas.

O jogo é nojento, porém divertidíssimo. Nele você controla um herói que entra em vasos sanitários, carrega peidos, cuspes e arrotos para derrotar seus adversários. O jogo tem a cor predominante verde, então tudo que for dessa cor é amigo. Lembre-se disso!

O segundo jogo que está no meu coração é Ultimate Mortal Kombat 3 que foi o primeiro contato que tive com sangue – muito sangue – e violência excessiva. Fala sério, eu fiquei chocado quando o Scorpion queimou o inimigo vivo.

jogo-3

Esse jogo fez eu pensar 2x antes de iniciar uma luta, pois o dedo doía de tanto apertar os botões e não sair nenhum poder 🙁

Sem contar que ele fez parte de milhões de gamers pelo mundo inteiro e está vivo até hoje!

O próximo é mais leve e desafiador. Estou falando e Mickey Mania, The Timeless Adventures of Mickey Mouse. O jogo mandava muito bem no quesito história, trilha e gráficos, explorava até o último fio de tecnologia do Super Nintendo. A primeira fase ganhava o jogador na hora. Pois, temos o encontro do Mickey antigo e o novo, tudo isso embalado na trilha clássica dos desenhos antigos. Dá uma conferida:

Leia mais

>>O novo campeão de Overwatch tem tudo a ver com você!

>>Expressões que vão te ajudar a entender os desenhos japoneses

Para fechar com cheirinho de Pizza, claro que não poderia faltar, Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time. Então, esse jogo é um dos meus preferidos, por que dava para jogar com os amigos e cada um ser uma Tartaruga. O jogo não tinha manual e era muito difícil para a época. Mas o que ajudava ele a ser lembrado era a carisma das Tarturugas e a trilha sonora MARCANTE! Dá um confere e entenda o que eu estou falando:

E para você, qual foi o jogo que marcou você na infância ou na adolescência? Deixa aqui nos comentários.

SOBRE O AUTOR

Nicolas Esquirio

Publicitário em andamento, editor do blog Pixelados, faço dois podcasts bem maneiros e dois canais!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.