O que esperar de The Last Of Us II

The Last Of Us II foi anunciado na E3 de 2016, desde então os fãs de Joel e Ellie enlouqueceram […]

The Last Of Us II foi anunciado na E3 de 2016, desde então os fãs de Joel e Ellie enlouqueceram buscando referências, montando teorias sobre os personagens e como seria o enredo da sequência.

Eu adianto que o segundo trailer lançado pela Naughty Dog pode ser resumido em uma frase: “Vamos ver o circo pegar fogo”. Sim, foi isso que a desenvolvedora fez com a comunidade gamer, mas houve, sim, o esclarecimento de algumas pontas do primeiro trailer que só fomos entender nesse segundo. Primeiro vamos ver os dois trailers e em seguida a gente continua falando sobre.

Trailer #1

Trailer #2

Ficou chocado com a aparição de Joel velho ou mais chocado ainda por ele ter cumprido sua promessa de ensinar ele a tocar violão?
Lembra que determinada parte do primeiro jogo, Joel fala a seguinte frase “Está sentindo essa brisa? Em dia assim, eu sentaria na varanda e tocaria violão a tarde inteira. Talvez, um dia eu possa ensinar para você”
Mas em que momento ele ensinou?

Bom para comemorar a versão remasterizada de The Last Of Us, a Naughty Dog mostrou uma cena final secreta. Ela aparece a represa de Tommy, quando Joel aparece entrando no quarto de Ellie, que está escutando música sozinha.

Ele fala que Tommy está sugerindo que ele se case com uma mulher chamada Esther, mas a menina está um pouco fria e distante. Então Joel faz uma surpresa para Ellie e aparece com um violão de presente para ela, prometendo ensiná-la a tocar. Ele também toca e canta uma música para agora no momento e faz uma piadinha. Os dois riem juntos e a atmosfera fica menos tensa do que antes. Em seguida, Joel sai da sala e Ellie começa a dedilhar o violão sozinha.
Anos depois o primeiro trailer de The Last Of Us II é a Ellie tocando violão, eu posso garantir que lagrimas escorreram dos meus olhos.

The Last Of Us II gif

Uma das coisas que todo mundo achou é que Joel está MORTO! Mas nesse segundo trailer essa especulação foi derrubada, espera aí não entendeu nada? Eu explico melhor…

O tema do Primeiro game era amor, certo? O do segundo é ódio! Todo mundo que jogou lembra do final sangrento no hospital de Salt Lake City, com Joel matando geral para salvar Ellie, provavelmente os vagalumes se revoltaram com Joel e estão caçando ele por alguns anos. Vale lembrar que uma comunidade foi construída e não sabemos se ela bate de frente com os Vagalumes. Há algo bem bacana nesse segundo trailer que faz uma referência breve a Joel indicando que ele está vivo!

Na cena aparece Jesse e Dina, ele aparece para conversar com Ellie no começo do vídeo, ele diz: “seu velho pegou forte no meu pé hoje”. Além disso, ele diz que esse homem mais velho fica estranho quando ela sai da segurança da base. Interessante, não?

Já é certo que Ellie será a única personagem jogável de The Last of Us II e que as vidas de todos correm grande perigo, podemos tirar essa conclusão na Gameplay de 11 minutos lançado pela empresa, onde mostra um dia normal na Hidrelétrica de Tommy, porém tudo viram um CAOS com um ataque de outra comunidade ou os próprios Vagalumes.
Confira a gameplay:

Ok, vi a gameplay e não sei quem são essa Jesse e Dina. Relaxa que eu te explico tudo.

The Last Of Us II 1

Em algum momento antes de 2033, Dina mudou-se para Jackson sob a liderança de Tommy e Maria. Ela também começou a namorar Jesse, outro sobrevivente que vivia no assentamento.

Jesse

The Last Of Us II 2

Jesse mudou-se para Jackson sob a liderança de Tommy e Maria. Ele também começou a namorar Dina, outro sobrevivente que viveu dentro do assentamento

Onde essas três se ligam?
A resposta está na gameplay de The Last Of Us II, em uma celebração desconhecida no assentamento, Jesse ficou com ciúmes quando viu sua agora ex-namorada Dina dançar com outro garoto do grupo.

Ele se aproximou de Ellie no bar, dizendo-lhe como seu “velho” o repreendeu mais cedo naquele dia por afrouxar enquanto liderava seu grupo em patrulha e como ele cresce mais envolvido sempre que Ellie está programada para patrulhar com eles. Ellie o dispensou, logo sendo puxada para a pista de dança por Dina, deixando Jesse para assistir a dupla dançar.

Eu já shippei. Elidina é real! Haha

Outra personagem bem interessante mostrada foi – possível – mãe de Ellie que apareceu em um momento péssimo…

The Last Of Us II 3

Ela aparece lutando e está prestes a ser enforcada, a líder do grupo de assassinos a chama de pecadora e passa uma faca em sua barriga — insinuando uma possível gravidez. Não foi revelado o nome da personagem destacada no trailer, mas um tweet da Naughty Dog deu a entender que a conhecemos — ou seja, seu nome foi apresentado em algum momento em The Last of Us ou na DLC.

Bacana, não?

Todas essas pessoas correm grande risco de morte ou talvez o GAP (gancho) para a história começar seria esse ataque a hidrelétrica, a morte de Tommy, Joel, Jesse, Dina e toda população. Seria isso possível? Sim! Pois o tema é ódio, lembra?
Então veremos 4 o lado doce e sombrio de Ellie, novas emoções, novos monstros e inimigos que vão nos dar uma raiva tremenda.
Mas, o que importa é que The Last of Us II será lançado exclusivamente para PlayStation e eu já estou ansioso demais.

SOBRE O AUTOR

Nicolas Esquirio

Publicitário em andamento, editor do blog Pixelados, faço dois podcasts bem maneiros e dois canais!

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.