One World: Melhores Momentos

No último sábado, dia 18, aconteceu uma das maiores lives da atualidade: a “One World – Together At Home”. Com […]

No último sábado, dia 18, aconteceu uma das maiores lives da atualidade: a “One World – Together At Home”. Com curadoria de Lady Gaga, o evento online trouxe dezenas de artistas do mundo todo para interpretar músicas direto de suas próprias casas ou estúdios. O objetivo foi unir o mundo através da música e inspirar as pessoas a apoiar as medidas adotadas por lideranças globais no combate ao Covid-19, além de arrecadar doações para entidades de saúde do mundo todo.

Saiba mais detalhes sobre a organização do evento “One World”

Por mais que cada artista tenha cantado apenas uma música, a mistura ficou muito interessante. Sendo assim, separar os melhores momentos deste grande evento não foi uma tarefa fácil. Porém, escolhi as principais apresentações para você ter um gostinho de como foi:

Taylor Swift – Soon You’ll Get Better

A cantora fez uma das apresentações mais emocionantes do evento. Com a faixa “Soon You’ll Get Better” – presente no seu último disco “Lover“. Taylor chegou a comentar em outro momento que esta música foi escrita para sua mãe, enquanto ela enfrentava um câncer. Vale lembrar que a cantora estava com apresentações marcadas no Brasil, mas as mesmas foram adiadas para 2021 por conta da pandemia.

John Legend e Sam Smith – Stand by Me

Um dos duetos mais legais do “One World” foi dos artistas John Legend e Sam Smith, com o cover da clássica “Stand By Me”, do Ben E. King. Não foi a primeira vez que  dupla fez um dueto. Em 2015 os dois se juntaram para uma versão da faixa “Lay Me Down”, do álbum de estreia de Smith, como iniciativa do Red Nose Day, que tem o objetivo de combater a fome.

Billie Eilish & Finneas – Sunny

 

Mais um cover aclamado. Dessa vez “Sunny”, de Bobby Hebb, foi a escolhida pelos irmãos. Assista a minha análise do clipe sombrio de  “Everything i Wanted”, da Billie Eilish

Aparição surpresa de Beyoncé:

De surpresa – pois não estava escalada no line-up – Beyoncé não cantou mas deixou seu recado.

“Esta noite celebramos verdadeiros heróis. São os que estão a fazer sacrifícios para que estejamos em segurança, alimentados e saudáveis”, disse a estrela norte-americana. “Continuamos a rezar pela segurança dos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que estão afastados das famílias para cuidar dos outros. Agradecemos a todos os que trabalham no setor da alimentação, aos profissionais que fazem as entregas, aos carteiros e aos profissionais do saneamento. Todos os que estão a trabalhar para que possamos estar em segurança em casa”, continuou.

Vale lembrar que o evento também incluiu relatos de trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia. Além disso, diversos governos e empresas se comprometeram em fornecer máscaras, uniformes e outros equipamentos vitais, além de ajudar instituições de caridade que fornecem assistência, alimentos e abrigo.

Lady Gaga – Smile

Por último e não menos importante: a idealizadora do evento. Gaga fez um cover da clássica “Smile”, de Nat King Cole com letra de Charles Chaplin.

No canal do Youtube oficial da Global Citizen, você pode conferir todas as apresentações e declarações presentes no evento. Além destes, também estavam presentes The Rolling Stones, Paul McCartney, Jack Johnson, Lizzo, Jessie J e muito muito mais.

Você assistiu? Qual apresentação gostou mais? Conte pra gente!

SOBRE O AUTOR

Maria Eduarda Michael

Apaixonada por shows e pelo U2.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.